A incorporadora paulistana You,inc se tornou, antes mesmo da pandemia, uma das pioneiras no mercado digital de imóveis ao lançar uma plataforma para assinatura de contratos, no final de 2019. O primeiro acordo no formato foi fechado em março de 2020. Desde então, a empresa comandada pelo executivo Abrão Muszkat investiu R$ 10 milhões em processos tecnológicos para fortalecer os canais de comunicação com os clientes em meio ao distanciamento social. A estratégia inclui a campanha You, Are Digital com a designer e blogueira Camila Coutinho, que foca a transformação digital da companhia, além do desenvolvimento de um robô que, de maneira on-line, irá tirar dúvidas dos interessados em imóveis. “O futuro é totalmente tecnológico, inovador. Precisamos ficar atentos a isso”, disse à DINHEIRO o empresário.

A atenção ao mercado on-line está baseada em números. Atualmente, todo o processo para aquisição de um empreendimento pode ser feito de maneira digital, sem a necessidade de visita ao stand de vendas. Segundo Muszkat, cerca de 70% dos clientes são procurados por canais on-line. “Mas ainda faz parte da cultura do brasileiro ir ao stand para olhar o local, o terreno, o decorado, a posição de nascimento do sol”, afirmou. Após a capacitação da equipe e a criação de um núcleo digital, as vendas on-line subiram de 26% antes da crise sanitária para 46% agora. Com inovação e tecnologia como pilares estratégicos, a You,inc trabalha no desenvolvimento de um aplicativo completo.

A transformação implementada pela incorporadora se estende aos imóveis. Líder do mercado de compactos em São Paulo, a empresa prevê lançar nove empreendimentos neste ano – foram oito em 2020. Além dos estúdios habituais, a You,inc incluiu no portfólio dois empreendimentos com três dormitórios e um com quatro, o maior desde a fundação da companhia, em 2010. Até agosto, quatro deles já haviam sido lançados, e a empresa pretende disponibilizar os outros cinco até dezembro, com intervalos de um mês. O valor geral de vendas (VGV) soma R$ 1,2 bilhão.

Divulgação

“O futuro é tecnológico, mas ainda fez parte da cultura do brasileiro ir ao stand para olhar o local, o terreno, o decorado, a posição de nascimento do sol” Abrão Muszkat CEO da YOU,inc.

HOTEL DE LUXO Entre as novidades, destaque para uma parceria com a grife Emiliano, dona de hotéis de luxo em São Paulo e no Rio de Janeiro. O grupo vai entrar no segmento de imóveis residenciais para renda com a marca v3rso (lê-se verso). O primeiro será na Alameda Santos, no bairro dos Jardins, em São Paulo.

Com R$ 3,5 bilhões em landbank, a empresa já negocia novas áreas de olho em 2023 e 2024. Bairros como Higienópolis, Jardins, Moema, Pinheiros e Vila Mariana seguem entre os preferidos, embora regiões como Ipiranga, Saúde e Tatuapé, onde a incorporadora atuou nos primeiros anos de existência, devam voltar à mira em breve.

A exemplo das demais incorporadoras e construtoras, a You,inc sofreu temporariamente os impactos da crise de abastecimento de matérias-primas, como aço, cimento e ferro. No entanto, Muszkat minimizou os reflexos nos custos dos empreendimentos decorrentes do aumento dos preços dos materiais. “Quando empreito faço no sistema preço máximo garantido. Ou seja, é um preço fechado, só corrigido pelo INCC. E o meu construtor vai receber de mim.” Tudo para que a You,inc siga na vanguarda do mercado imobiliário.