Negócios

Conselho dos EUA endossa recomendação de vacina da Johnson & Johnson contra covid

Um painel consultivo dos EUA endossou a nova vacina contra a covid-19 de dose única da Johnson & Johnson como uma terceira opção para reforçar o esforço nacional contra a pandemia de coronavírus.

Os conselheiros do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) votaram esmagadoramente pela recomendação da vacina para adultos com 18 anos ou mais. A decisão ocorreu após a liberação de emergência da vacina pelos reguladores dos EUA um dia antes.

Os membros do grupo enfatizaram que todas as três vacinas agora disponíveis nos EUA são altamente protetoras contra os piores efeitos do vírus, incluindo hospitalização e morte.

A J&J planeja enviar milhões de doses de vacinas aos estados na próxima semana, entregando um total de 20 milhões de vacinas até o final de março.

As autoridades de saúde estão ansiosas para ter uma vacina mais fácil de usar contra a covid-19, que matou mais de 511.000 americanos e continua a sofrer mutações de formas preocupantes.

As recomendações do CDC não são obrigatórias para os governos estaduais ou médicos, mas são amplamente atendidas pela comunidade médica. O mesmo painel do CDC recomendou anteriormente o uso das duas vacinas da Pfizer e Moderna autorizadas em dezembro.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel