Em reunião realizada nesta sexta-feira, 18, o conselho de administração do Banco do Brasil confirmou os nomes indicados para as vice-presidências da instituição. Entre os indicados inicialmente, o único barrado pela Casa Civil foi Flávio Basílio, que tinha sido indicado para vice-presidência de Governo. Para o seu lugar, o conselho elegeu o atual vice-presidente de Gestão de Pessoas, Suprimento e Operações da instituição, João Pinto Rabelo Júnior.

Foram confirmados ainda os nomes de Antônio Matos do Vale para a vice-presidência de Gestão de Pessoas, Suprimentos e Operações; Carlos Hamilton na área de Gestão Financeira e Relações com Investidores; Carlos Motta dos Santos como vice-presidente de Distribuição de Varejo; Carlos Renato Bonetti para a vice-presidência de Controles Internos e Gestão de Riscos; Fabio Barbosa como VP de Tecnologia; Ivandré Montiel da Silva como vice-presidente de Agronegócios; e Márcio Hamilton Ferreira como VC de Negócios de Atacado.

O conselho do BB confirmou ainda as renúncias de Bernardo Rothe ao cargo de VP de Gestão Financeira e Relações com Investidores. Ele assume a presidência da BB Seguridade. Walter Malieni Júnior renunciou ao cargo de VP de Negócios de Atacado.