Negócios

Conheça quatro eventos que debatem o ecossistema de startups

Crédito: Pexels

O ecossistema de startups segue realizando os seus eventos para discutir o futuro do setor. Até o final de julho, diversas palestras e programas aceleração estão abertos (Crédito: Pexels)

O ecossistema de startups segue realizando os seus eventos para discutir o futuro do setor. Até o final de julho, diversas palestras e programas aceleração estão abertos. A seguir, conheça alguns desses projetos.

LinkLab Open Day
O LinkLab é um programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). O objetivo é conectar startups com empresas de médio e grande porte que precisam solucionar desafios. Amanhã (14), das 13h30 às 18h30, acontece mais uma edição do LinkLab Open Day, desta vez totalmente online. O evento terá 24 salas de bate-papo em horários diversos. As startups poderão apresentar seus projetos e tirar dúvidas dos participantes. Entre as empresas participantes estão Ambev, Weg, Engie, ArcelorMittal e Tigre.

Inovativa Experience
O evento Inovativa Experience celebra o final do ciclo de aceleração do programa Inovativa Brasil. Em uma experiência online, nos dias 18/07 (sábado), 25/07 (sábado) e 27/07 (segunda), palestrantes discutirão o ecossistema de empreendedorismo no Brasil. No primeiro encontro acontece também o Demoday, no qual as startups apresentarão os seus projetos divididos em 14 categorias. A temática do evento será: “O Futuro é Agora!”.

Programa Startups Connected
Até segunda-feira, 20 de julho, o programa Startups Connected, uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), recebe propostas de startups de todo o País. A 5ª edição do projeto terá sete temas e as empresas com melhor avaliação em cada desafio serão selecionadas para participarem do programa de aceleração.

Scale-Up Health Tech Endeavor
O Scale-Up Health Tech, feito pela Endeavor, vai acelerar 12 startups que tenham projetos para transformar o setor de saúde. Até 20 de julho, é possível enviar projetos que contemplam cinco temas: prevenção e bem-estar; diagnóstico e precisão; tratamentos intensivos; tratamentos e acompanhamentos; planos de saúde e serviços de suporte.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel