Tecnologia

Conheça os novos Emojis; lançamentos focam na diversidade

A má notícia é que a atualização só deve chegar aos celulares em setembro ou outubro, uma vez que as desenvolvedoras dos sistemas operacionais precisam ainda escrever os códigos dos novos Emojis

A partir do momento em que Emojis se tornaram um filme, eles extrapolaram seu espaço nos teclados e nas trocas de mensagens via celular para se tornar um fenômeno cultural, que por mais estranho que pareça, explica muito do universo totalmente pictórico em que vivemos.

A The Unicode Consortium divulgou os novos desenhos que estarão nos teclados do planeta. Os novos Emojis seguem a tendência mundial da inclusão, que começou quando adicionaram uma mulher usando um hijab (variação da burca).

Agora, será possível escolher entre todos os tipos de casal, sejam eles interraciais ou homosexuais, todos estão contemplados no novo pacote. No total serão 59 novos Emojis, assim como variantes que somam 230 opções.

Outras novidades são os símbolos de lontra, bicho-preguiça, waffle, um falafel, cuia de chimarrão, uma cara de sono, coração branco e uma mão fazendo um símbolo sugestivo que lembra o famoso gesto do Chico Anysio: “e o salário, ó”.

A má notícia é que a atualização só deve chegar aos celulares em setembro ou outubro, uma vez que as desenvolvedoras dos sistemas operacionais precisam ainda escrever os códigos dos novos Emojis.

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?