A partir do momento em que Emojis se tornaram um filme, eles extrapolaram seu espaço nos teclados e nas trocas de mensagens via celular para se tornar um fenômeno cultural, que por mais estranho que pareça, explica muito do universo totalmente pictórico em que vivemos.

A The Unicode Consortium divulgou os novos desenhos que estarão nos teclados do planeta. Os novos Emojis seguem a tendência mundial da inclusão, que começou quando adicionaram uma mulher usando um hijab (variação da burca).

Agora, será possível escolher entre todos os tipos de casal, sejam eles interraciais ou homosexuais, todos estão contemplados no novo pacote. No total serão 59 novos Emojis, assim como variantes que somam 230 opções.

Outras novidades são os símbolos de lontra, bicho-preguiça, waffle, um falafel, cuia de chimarrão, uma cara de sono, coração branco e uma mão fazendo um símbolo sugestivo que lembra o famoso gesto do Chico Anysio: “e o salário, ó”.

A má notícia é que a atualização só deve chegar aos celulares em setembro ou outubro, uma vez que as desenvolvedoras dos sistemas operacionais precisam ainda escrever os códigos dos novos Emojis.