A maior feira de tecnologia do mundo, a Consumer Electronic Show (CES), sempre é palco do lançamento de diversos gadgets para facilitar e automatizar o dia a dia dos consumidores. Neste ano, o evento está acontecendo de maneira digital por conta da pandemia de coronavírus.

Mesmo assim, a vitrine virtual da feira já conta com inovações como uma banheira conectada, uma escova de dentes inteligente e uma campainha anti-covid. Confira abaixo algumas destas novidades.

+ Sony lança drone profissional na CES 2021

Banheira conectada

A banheira inteligente da Kohler, fabricante de louças para cozinhas e banheiros, pode ser controlada por aplicativo no celular ou por comandos de voz nas assistentes virtuais da Amazon ou Google. O usuário pode pedir para encher, definir a temperatura da água e mudar as cores de LEDs. 

Além disso, a banheira também pode ser configurada para seguir uma rotina. O modelo mais simples tem preço estimado de US$ 8.700. Já a versão mais sofisticada, que conta com LEDs e grades, sai por US$ 16 mil.

Escova de dentes inteligente

A Philips apresentou a Sonicare 9900 Prestige, com sensores que fazem ajustes automáticos durante a escovação. A escova de dentes tem um aplicativo com recursos de inteligência artificial que orienta sobre a “pressão, movimento, posição, duração e frequência”. Ele oferece relatórios de progresso e recomendações personalizadas. O preço não foi divulgado.

Campainha anti-covid

Como ainda não temos uma previsão para o fim da pandemia, a Alarm.com criou uma campainha anti-covid. O novo interfone não precisa ser tocado com as mãos para ser acionado. O produto é equipado com uma câmera e um capacho que indica onde o visitante precisa ficar.

Quando a câmera detecta uma pessoa, é emitido um alerta sonoro na casa e uma notificação no celular do morador. A Alarm.com ainda não divulgou o preço exato do dispositivo, mas ele deve custar menos de US$ 200.