Tecnologia

Conheça o Signal, aplicativo usado pelo Elon Musk em vez do WhatsApp

Crédito: Divulgação / Signal

A publicação ocorreu depois que o Facebook anunciou suas atualizações na política de privacidade do WhatsApp (Crédito: Divulgação / Signal)

O magnata da tecnologia Elon Musk, CEO da Tesla, usou o seu Twitter para recomendar aos seus seguidores o aplicativo de mensagens criptografadas Signal. A publicação ocorreu depois que o Facebook anunciou suas atualizações na política de privacidade do WhatsApp.

O post foi retuitado pelo CEO do Twitter, Jack Dorsey. Pouco depois, a página do Signal disse que estava trabalhando para lidar com o aumento de novos usuários. Esta não é a primeira vez que Musk briga publicamente com o Facebook por questões de privacidade. Em 2018, ele teve sua página pessoal do Facebook removida e também as das suas empresas Tesla e SpaceX.

+ Após Google e Apple, Amazon rompe com a rede conservadora Parler

De acordo com o CNet, o diferencial do Signal é lutar contra qualquer entidade que solicite seus dados e sempre adicionar recursos para tornar os usuários anônimos. Ele pode ser encontrado normalmente na Play Store e Apple Store.

A principal função do Signal é enviar mensagens de texto, vídeo, áudio e imagem protegidas por criptografia ponta a ponta, após verificar o seu número de telefone e permitir que você verifique de forma independente a identidade de outros usuários.

Ele não armazena seus dados de usuário e oferece opções estendidas de privacidade na tela, incluindo bloqueios específicos do aplicativo, pop-ups de notificação em branco, ferramentas antivigilância para borrar o rosto e mensagens que desaparecem.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel