Um hotel de Londres, capital da Inglaterra, será usado como uma espécie de laboratório sobre a Covid-19. As pessoas serão infectadas com o novo coronavírus (Sars-Cov-2) para ajudar no desenvolvimento de remédios para a doença.

+Comissário da NBA diz esperar que Kyrie Irving mude de ideia e se vacine contra Covid-19 

O local onde funciona o Whitechapel Hotel foi totalmente modificado para atender os padrões de biossegurança e para que o vírus não consiga sair dali. A responsável pelas modificações foi a companhia Open Orphan, que recebeu incentivo estatal para isso.

Quem topar ser parte do estudo será contaminado com o vírus, mas terá uma estrutura com TV, videogame e terá a sua saúde acompanhada de perto pela equipe. Além disso, receberá 4 mil libras (R$ 30.589) para participar do programa que vai durar 15 dias.

A Open Orphan foi criada há dois anos para auxiliar as farmacêuticas no desenvolvimento de novos medicamentos. Cathel Friel, presidente executivo da companhia, disse ao site The Telegraph que a pandemia está sendo “muito boa para a empresa”. “O mundo aglomerou-se à nossa porta, grandes farmacêuticas, pequenas farmacêuticas, perguntando se poderíamos ajudar”, disse.