Negócios

Conheça o compacto elétrico chinês que está tirando o sono de Elon Musk

Crédito: Divulgação / SAIC Motor

O veículo compacto é a grande aposta e sucesso da estatal SAIC Motor, a maior montadora da China (Crédito: Divulgação / SAIC Motor)

Um carro elétrico chinês, vendido na China por R$ 24 mil, está fazendo com que a Tesla, gigante no setor, perca espaço no mercado. O veículo compacto é a grande aposta e sucesso da estatal SAIC Motor, a maior montadora da China.

O Hong Guang Mini EV está sendo construído como parte de uma joint venture com a General Motors (GM). No mês passado, as vendas do modelo na China foram cerca do dobro das vendas da Tesla. A empresa tem enfrentado questionamentos por questões de segurança.

+ Empreendedorismo: Microsoft lança serviço gratuito de criação de sites

A montadora vendeu 25.778 modelos do carro elétrico em janeiro, segundo dados da China Passenger Car Association (CPCA). Enquanto a Tesla comercializou 13.843 unidades do Modelo 3, que é feito em sua fábrica em Xangai, por R$ 212 mil.

De acordo com especialistas escutados pela BBC, embora o carro seja inferior aos modelos da Tesla no que diz respeito à bateria, alcance e desempenho, sua conveniência e baixo preço o tornaram um dos veículos elétricos mais promissores do País.

Lançado no ano passado, o modelo básico atinge uma velocidade máxima de 100 km/h e pode acomodar quatro pessoas. O modelo também tem ganhado espaço pelo incentivo do governo chinês para a redução da poluição.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel