Os novos celulares dobráveis da Samsung devem chegar ao mercado nesta quarta-feira (10). O aguardado Unpacked, evento em que a empresa apresenta seus lançamentos para o segundo semestre, acontece em Nova York e já há especulações do que está por vir.

A expectativa maior é pelo lançamento do Galaxy Z Flip 4 (smartphone dobrável que abre e fecha verticalmente) e do Galaxy Z Fold 4 (smartphone dobrável que abre e fecha horizontalmente, como um tablet). A letra “Z” também pode sumir do nome dos aparelhos.

Samsung tem melhor trimestre em 4 anos, mas alerta para demanda mais fraca de chips

Além dos dois celulares, a Samsung também deve apresentar as novas gerações do relógio Galaxy Watch e dos fones de ouvido Galaxy Buds e outros aparelhos.

Galaxy Z Flip 4

Na última semana, fotos do celular já começaram a circular. O aficionado por celulares Evan Blass, conhecido por vazar informações antes do lançamento dos aparelhos, foi um dos que divulgou a imagem em seu Twitter. Ao que tudo indica, o design externo deve ser mantido, com a parte onde ficam posicionadas as câmeras em outro tom. 

Alguns vazamentos que não são oficiais apontam que o aparelho deve vir em quatro opções de cores – lilás, preto, rosa e azul – e oferecer três tamanhos de armazenamento – 128 GB, 256 GB ou 512 GB. Por se tratar de um modelo compacto, a bateria deve ser de 3.700 mAh.

O chip deve ser o Snapdragon 8 Plus Gen 1, um dos mais modernos do mercado e mais atualizado do que o chip da versão anterior do Galaxy Z Flip.

A estimativa de preço também varia. A aposta é que na Europa o Flip 4 custe 1.080 euros, o que representa cerca de R$ 5.795 em conversão atual.

Galaxy Z Fold 4

Conhecido por ser o “celular que vira tablet”, esse modelo deve manter a tela interna com 7,6 polegadas e 6,2 polegadas na tela menor. Espera-se que as cores sejam preto, verde, vermelho e bege.

Alguns divulgadores de informações de celulares apontam que o chip também seja Snapdragon 8 Plus Gen 1, e que as opções de armazenamento sejam de 256 GB e 512 GB e 12 GB de RAM.

O trio de câmeras traseiras poderá ser composto por uma de 50 MP, outra de 12 MP e outra de 10 MP. Enquanto a câmera de selfie seja de 10 MP. A bateria pode ser 4.400 mAh.

Apesar de o tamanho parecer se manter, a o tamanho da tela deve ganhar uma proporção 5:4 quase quadrado, diferente da maioria dos celulares convencionais, de 16:9.