Após um ano do anúncio feito pela GM sobre a vinda do novo Bolt elétrico para o Brasil, o hatch finalmente chega em solo nacional. A versão reestilizada será lançada em setembro, com design renovado e destaque para o conjunto de propulsão e bateria.

A marca promete entregar 459 km de autonomia no ciclo WLTP (ou 416 km no ciclo EPA). Além disso, o Chevrolet Bolt EV 2023 conta com um sistema de condução One Pedal e freios regenerativos, que servem para diminuir a velocidade na hora de parar o veículo.

Chevrolet confirma Silverado no Brasil em 2023

O Novo Bolt EV também tem 203 cv de potência e torque instantâneo de 36,7 kgm. “Suficientes para levar o carro 100% elétrico da Chevrolet de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. A mesma agilidade se vê em ultrapassagens, incluindo em trechos de aclive”, afirma a montadora.

Além disso, a bateria de 66kWh pode ser carregada pela metade em 40 minutos em estações super-rápidas de corrente contínua (DC).

A dianteira do veículo foi repaginada, com faróis novos e ausência de grade central, já que o motor elétrico não precisa dela para arrefecimento. Na parte de trás, as mudanças ficam por conta das lanternas de LED e do para-choque.

Totalmente renovada, a cabine tem referências premium, com a presença de muitos materiais nobres e macios ao toque e revestimentos predominantemente escuros com insertos cromados, valorizando as novas telas e comandos.

“O novo modelo agrega ainda mais sofisticação e conteúdo para conquistar também aqueles que buscam um veículo urbano prazeroso de dirigir e bastante refinado para o dia a dia. Isto porque a faixa dos automóveis premium será a primeira que os EVs vão dominar”, afirma Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

Conheça mais detalhes do Novo Bolt EV

  • Sistema regenerativo dos freios com aleta atrás do volante para otimização da operação;
  • Modo de condução One Pedal;
  • Sistema de recarga configurável da bateria;
  • Controle de cruzeiro adaptativo;
  • 10 airbags;
  • Assistente de estacionamento com visão 360 graus e câmeras de alta definição;
  • Assistente de permanência na faixa;
  • Alerta de ponto cego;
  • Alerta de movimentação traseira em marcha ré;
  • Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres;
  • Frenagem automática para mitigar acidentes;
  • Driver Information Center com painel digital customizável de 8 polegadas;
  • MyLink com nova interface e tela de 10,2 polegadas;
  • Wi-Fi, Spotify e Alexa nativos;
  • Projeção da tela do smartphone sem o uso de cabos para Android Auto e Apple CarPlay;
  • Sistema BOSE de áudio com subwoofer;
  • Sistema de recarga de smartphone sem fio por indução magnética;
  • Sistema de telemática avançada OnStar com pacote Protect & Connect grátis por um ano;
  • Aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo à distância;
  • Sistema de atualização remota de software (OTA);
  • Bancos e volante com revestimento premium e aquecimento;
  • Banco do motorista com regulagem elétrica de 8 posições;
  • Faróis e lanternas Full LED com sensor crepuscular;
  • Freio eletrônico de estacionamento;
  • Pneus auto-vedantes;
  • Assoalho plano com fechamento aerodinâmico.

A GM informou que está investindo globalmente US$ 35 bilhões no desenvolvimento de 30 elétricos e autônomos até 2025. A montadora já anunciou os próximos lançamentos de elétricos para o Brasil e, entre as novidades, estão os SUVs Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV.9