O primeiro capítulo da temporada final de Game of Thrones estreou na noite do último domingo (14) e desde então só se fala disso na internet. Na onda do sucesso da saga épica de George R.R Martin, diversas marcas deram um jeito de colar os seus produtos, desde uma linha exclusiva de uísque Johnny Walker a uma coleção de tênis da Adidas, passando ainda por jogos de tabuleiro, bolachas e maquiagem.

O site CNBC fez um compilado das principais marcas que se associaram à HBO para ter direito a usar a marca e referências da saga. Confira abaixo.

Jhonnhy Walker

A Diageo, responsável pelo icônico Johnnhy Walker, lançou uma coleção de uísque escocês single malt em fevereiro, cada uma com tema em uma das Casas de Westeros, assim como sua ordem militar, a Patrulha da Noite. Já tem uma edição White Walker que incentiva os fãs a servir diretamente do freezer.

https://twitter.com/johnniewalker_/status/1117412189734883331

Mountain Dew

O que você faria para o Trono? A companhia está “fazendo o maior sacrifício para o trono”, desmarcando suas latas. Os rótulos, compostos da lista de mortes do personagem Ayra Stark, só são visíveis quando refrigerados.

Monopoly

O conjunto de Monopoly  de Game of Thrones inclui moedas do mundo de R.R Martin, e os jogadores compram holdfast e castelos em vez de casas e hotéis. A caixa ainda vem ainda com uma miniatura do trono de ferro que toca a música do tema do programa.

Oreos

A marca de biscoitos clássicos Oreo lançou sua coleção temática Game of Thrones na semana passada, depois de provocá-los no Twitter com um vídeo “Os cookies estão chegando”.

Adidas

A marca lançou seis pares de tênis de edição limitada, “inspirados pelas famílias nobres e facções guerreiras dos Sete Reinos e além do The Wall”, segundo um comunicado online.

Urban Decay

A marca de maquiagem criou uma variedade inspirada em Westeros e nas “mulheres fortes dos Sete Reinos”, incluindo os pincéis de sombra para agulha de Ayra Stark, o batom Vice e o lábio de Dracary.

John Varvatos

O estilista de moda masculina John Varvatos colaborou com a HBO em uma linha de roupas, variando a coleção de camisetas por US$ 98 por peça até uma jaqueta de couro Winterfell por US$ 2.698.

https://twitter.com/johnvarvatos/status/1107624581672529922

Aldi

O varejista alemão não tem um vínculo oficial com “Game of Thrones”, mas criou seu próprio vídeo “Game on Thrones”, em uma sátira com papéis higiênicos.