Giro

Conheça as celebridades que investem em marcas de vinhos e espumantes

Crédito: Divulgação - Instagram

Celebridades do showbiz estão investindo no mercado de vinhos e espumantes (Crédito: Divulgação - Instagram)



A pandemia da Covid-19 fez aumentar o consumo de bebida alcóolica em todo o mundo. De olho neste mercado, celebridades do showbiz estão investindo no mercado de vinhos e espumantes.

Os aportes acontecem de diferentes formas. Alguns preferem se associar a vinícolas, outros escolhem comprar fatias acionárias em casas renomadas e há quem opte por clubes de assinatura ou criando uma marca do zero.

+ Astrologia na taça: entenda o vinho que mais combina com o seu signo

Vinhos rosé, branco, tinto, espumante e outras variações – como orgânicos, veganos e laranjas – têm tomado conta do mercado, e os famosos apostam em linguagens leves e divertidas – muitas vezes nos meios digitais – para alavancar suas vendas, conforme a CNN.



Veja a seguir algumas celebridades que estão apostando neste mercado

1- Cameron Diaz

Aposentada das telonas, a atriz de Hollywood e a empresária Katherine Power lançaram em julho de 2020 a marca de vinhos orgânicos Avaline. A marca caiu no gosto dos consumidores e foram cerca de 120 mil garrafas comercializadas nos dois meses iniciais, de acordo com a Forbes.

Os vinhos são feitos de uvas orgânicas cultivadas sem pesticidas sintéticos, sendo uma bebida orgânica, vegana e livre de aditivos. As garrafas da marca são produzidas em vinícolas da Espanha e da França.


2- Gordon Ramsay

O chef Gordon Ramsay, conhecido pelas suas estrelas Michelin e pelo reality culinário “Hell’s Kitchen”, é outra personalidade conhecida a entrar para o mercado da bebida. A Gordon Ramsay Wines nasceu no início de 2021 e os vinhos são produzidos em colaboração com o especialista em vinhos Nick Dumergue e o mestre sommelier Chris Miller em Monterey, na Califórnia.

Os vinhedos são sustentáveis ​​e orgânicos, com vinificação de intervenção mínima, o que leva vinhos totalmente veganos. As garrafas são vendidas pelo site oficial da marca e também nos restaurantes do chef nos Estados Unidos.

3-Sarah Jessica Parker

A atriz que interpretou Carrie Bradshaw na série “Sex and the City” lançou em setembro de 2019 o Invivo X, SJP Sauvignon Blanc em parceria com a companhia Invivo Co. O vinho é feito 100% da casta de uva branca vinda da Nova Zelândia, na região de Marlborough.

O resultado é uma bebida de estilo tropical com um final suave, descrito como versátil e ótimo para as mais variadas ocasiões. Vale ressaltar que o “X” da marca é um toque pessoal, uma assinatura há muito tempo usada pela atriz.

4-Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio também resolveu apostar no mundo das bebidas alcoólicas. Em fevereiro deste ano, o ator anunciou a compra de uma participação acionária na casa de champanhe francesa Telmont. Com uma história que remete a 1912, a casa possui um histórico de responsabilidade com o meio-ambiente e diversidade, e tenta ao máximo reduzir seu impacto na produção das bebidas.

5- Brad Pitt

Em 2008, à época ainda como um casal, os atores Brad Pitt e Angelina Jolie adquiriram o controle acionário do Château Miraval, produtora de vinhos no vilarejo de Correns, no sudeste da França, entre Marselha e Nice.

Os vinhos rosé produzido pela Miraval são aclamados pela crítica especializada. No entanto, um imbróglio jurídico envolveu a marca. Em fevereiro, Brad Pitt processou a ex-mulher pela venda de sua participação na vinícola francesa. A receita anual da vinícola é superior a US$ 50 milhões.

6- Galvão Bueno

Entre as celebridades brasileiras que também investem neste mercado está o locutor esportivo Galvão Bueno. A Bueno Wines foi fundada em 2010 pelo apresentador e, atualmente, tem onze rótulos vendidos no Brasil, sendo alguns deles premiados nacional e internacionalmente.