PUBLIEDITORIAL

Conheça as 5 Habilidades mais procuradas no Profissional de 2021! (Será que você tem alguma?)

Crédito: Divulgação

Conheça as 5 Habilidades mais procuradas no Profissional de 2021! (Será que você tem alguma?) (Crédito: Divulgação)

O ano de 2020, embalado pela pandemia mundial do início ao fim, foi muito diferente do que esperávamos e as habilidades profissionais mais importantes também foram desafiadas e reavaliadas !

A própria capacidade de trabalhar em equipe mudou, do contato diário e pessoal, para a versão remota e online, exigindo outras formas de expressão, comunicação e gestão.

O ano de 2021 se aproxima sem data exata para o fim do cenário criado pelo Covid-19 e a capacidade de superação dos profissionais precisa estar ainda mais afiada.

Descubra as técnicas de growth: para quem tem pressa em crescer!

De olho nesse fato, listamos 5 habilidades que o profissional desejado para o ano de 2021 deve ter em mente:

  1. Autogerenciamento:

A capacidade de executar as tarefas profissionais sem a supervisão pessoal de superiores tornou a capacidade de autogerenciamento essencial.

Desafiadora aos mais conservadores e procrastinadores, o certo é que o profissional de 2021 deve ser capaz de organizar sua rotina com disciplina e cumprir metas e objetivos sem precisar de ameaças de punição.

Um amadurecimento forçado nas relações de trabalho que envolvem cobranças por prazos e resultados, não é? Ligada à capacidade de autorresponsabilidade, os profissionais que conseguem se gerenciar certamente serão mais desejados do que nunca pelo mercado.

  1. Criatividade:

Seja para criar novos processos de trabalho, seja para realmente superar a onda de demissões e criar novos negócios. Muitos se descobriram empreendedores em razão da necessidade e a criatividade tornou-se um diferencial.

Adaptando negócios presenciais ao mundo digital, reinventando as entregas e criando novas soluções, a criatividade passa cada vez mais de um “extra” profissional para algo “fundamental”.

Sabendo que ela não é um dom nato e pode ser desenvolvida, cabe aos profissionais buscarem alimentar cada vez mais seus acervos de informações para facilitar a geração de boas ideias.

  1. Capacidade de analisar dados:

A análise de dados sempre fez parte da apresentação de metas e resultados. Saber onde se quer chegar e o que se atingiu após alguma ação é crucial para a tomada de decisões em qualquer negócio.

A parte positiva do mundo online é a mensuração de dados fiéis relacionados a público-alvo, envolvimento, vendas, visualizações, interesses, entre outros.

Ser capaz de captar e analisar dados é uma habilidade cada vez mais desejada e relevante no mercado de trabalho, além de crucial aos empreendedores. Invista nesse tipo de conhecimento para se destacar em 2021!

  1. Solução de problemas complexos

Esta capacidade está no topo da lista de soft skills (competências subjetivas) mais desejadas em profissionais há anos e se consagra como uma habilidade divisora de águas.

Ser um profissional que pesquisa e se aprofunda nos desafios do negócio, conseguindo solucionar problemas mais complexos e estruturais, lhe coloca em um oceano azul de possibilidades.

Dedicação, estudo de lógica e noção geral do cenário auxiliam nesse êxito!

  1. Noção de Growth Hacking

A capacidade de experimentar e testar voltada ao crescimento dos negócios, também conhecida como Growth Hacking, se destaca de forma exponencial.

Essa habilidade, que busca formas de crescer negócios em curto espaço de tempo e com orçamentos apertados, despontou nos últimos anos com o advento das StartUps, utilização por empresas como Facebook, Uber e Dropbox, chegou para ficar.

Existem inclusive cargos para esse profissional, denominado de Growth Hacker – especialista em crescimento – mas esse tipo de conhecimento passou a ser fundamental a todo aquele que queira dar um upgrade em sua carreira.

Para aprender as bases de Growth e tornar-se altamente desejado para o mercado, com esse super diferencial, conheça o curso Curso Growth 101, com os especialistas Tahiana D’Egmont, CMO da MaxMilhas e Gabriel Costa, CMO da Singu, referências nacionais no ramo.

E aproveite que na Black Friday você leva pelo menor preço da história!