As criptomoedas têm caído no gosto dos investidores e quando magnatas como Elon Musk falam sobre o assunto as moedas têm alta valorização. Para se ter uma ideia, quando Musk tuitou fotos de seu filhote de cachorro Shiba Inu, o preço da moeda digital Shiba Inu subiu. Claro que a foto do cachorro de um bilionário não torna a criptomoeda mais valiosa, mas isso mexe com o mercado.

Separamos aqui as três criptomoedas que o bilionário Elon Musk investe e a Shiba Inu não está entre elas, conforme o USA Today.

+ Criptomoedas registram forte queda com plano de infraestrutura de Biden

1. Bitcoin

Em 2017, chegaram a circular rumores de que Musk era a pessoa real por trás de Satoshi Nakamoto, o misterioso criador do Bitcoin. Ele negou os rumores, mas é um entusiasta da criptomoeda. No início deste ano, a Tesla anunciou que comprou US$ 1,5 bilhão em Bitcoin e até começou a aceitar a criptomoeda como pagamento por seus carros elétricos. A medida durou poucos alguns meses devido a preocupações com o consumo de energia necessário para minerar Bitcoin, mas a Tesla deve voltar a aceitar a criptomoeda.

2. Dogecoin

Musk investe em Dogecoin desde 2018, quando procurou o criador do Dogecoin, Jackson Palmer, para ajudá-lo a remover robôs de embuste de sua conta no Twitter. Em 2020, Musk começou a tweetar sobre Dogecoin e cada post fazia o preço da moeda digital disparar. A maior publicidade, porém, veio em maio deste ano, quando o líder da Tesla apresentou o Saturday Night Live. Musk se proclamou publicamente “o Dogefather” no programa. No entanto, Dogecoin despencou quando, em um dos segmentos do SNL, disse que a criptomoeda era “uma confusão”.

3. Ethereum

Apesar de a primeira conexão com a Ethereum não ter sido positiva, Musk anunciou que a criptomoeda está dentro da sua carteira de investimentos. Em abril de 2019, uma postagem afirmando apenas ‘Ethereum’ despertou o interesse na criptomoeda e gerou uma troca online entre Musk e o co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin.