O LinkedIn divulgou recentemente a lista das LinkedIn Top Companies 2021, ranking com 25 empresas que atuam no País e que oferecem as melhores oportunidades de crescimento profissional para seus funcionários.  Desde 2018, o Itaú Unibanco tem liderado a lista e, neste ano, é seguido pela indústria química Basf. O Banco Bradesco também aparece no pódio, ocupando o terceiro lugar.

O levantamento traz empresas de diversos setores e, na edição de 2021, conta com 14 estreantes que aparecem no ranking pela primeira vez, como é o caso da Daimler AG, do ramo da indústria automotiva, e da CNH Industrial, do setor de maquinário.

+ Confiança do trabalhador cai nos últimos meses de 2020, diz pesquisa do LinkedIn

Além disso, a área de investimentos financeiros também permanece em alta com a presença da B3, Citi, JPMorgan Chase & Co. Como consequência da pandemia e dos esforços voltados para a área de saúde, a lista mostra ainda uma forte ascensão das farmacêuticas como Sanofi, Pfizer e Servier.

A edição deste ano contou com uma nova metodologia pensada para que os resultados reflitam menos as empresas em si e mais os funcionários e as possibilidades de se desenvolverem e construírem suas carreiras.

Foram considerados sete pilares para a análise: capacidade de avanço profissional; desenvolvimento de competências; estabilidade na empresa; oportunidades externas; afinidade com a empresa; diversidade de gênero; e formação acadêmica.

“Com o cenário desafiador que estamos vivendo, a lista de 2021 foi desenvolvida com uma nova abordagem para colocar as pessoas como protagonistas. Essa edição tem como intuito reconhecer os esforços realizados pelas empresas, ajudar os profissionais a identificarem quais delas colocam os funcionários em primeiro lugar e fornecer informações para orientar caminhos para o desenvolvimento de carreiras”, explica Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn para a América Latina.

Confira abaixo a lista completa das LinkedIn Top Companies de 2021 no Brasil:

1- Itaú Unibanco
2- Basf
3- Banco Bradesco
4- Daimler AG
5- SAP
6- Sanofi
7- Banco Santander
8- Dell Technologies
9- CNH Industrial
10- The Kraft Heinz Company
11- WEG
12- JPMorgan Chase & Co.
13- GE
14- Mondelēz International
15- Procter & Gamble
16- Energisa
17- JBS
18- Telefónica
19- McKinsey & Company
20- Citi
21- BAT
22- B3
23- Facebook
24- Pfizer
25- Servier