Alta, robusta e pronta para qualquer terreno. Essas são as principais características de uma clássica moto trail e elas estão presentes na X-Ride 650.

A motocicleta fabricada pela marca francesa Mash e comercializada na Europa ganhou uma nova versão com alguns upgrades, mas segue apostando nas linhas setentistas e no visual retrô.

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O visual é marcado pelo farol redondo, guidão alto, assento quase plano, tanque sem carenagens e paralama dianteiro mais alto. Ainda há o pequeno painel redondo, que dá destaque ao conta-giros e à tela LCD que exibe velocidade, odômetro, marcha engatada e outras informações.

O motor dessa trail faz jus a fama de “raiz”. Ele tem um cilindro, com arrefecimento a ar e óleo. Com 643,7 cc, o conjunto gera 40 cv de potência e 4,6 kgf.m de torque, a 6.000 e 4.500 rpm. Tudo isso faz com que ele prefira trabalhar nas médias rotações.

Nas rodas há uma mudança em relação ao modelo anterior. A nova versão vem com rodas de aro 21” na parte da frente e 18” atrás, diferente das aro 17” de antes. Os freios ABS estão presentes nas duas rodas e trabalham junto dos discos simples de 320 mm e 240 mm, mas podem ser desligados.

Preço

O preço da X-Ride 650 é um dos seus principais atrativos. Competindo com a Yamaha Tenere e a Honda CB 500X, ela é a que oferece o menor preço de mercado.

Na Europa, a Tenere custa a partir de 10.400 euros (R$ 53,2 mil em conversão direta) e a Honda sai por 7.350 euros (R$ 37,6 mil). A X-Ride 650 sai a partir de 5.600 euros (R$ 28,6 mil). A má notícia para os fãs brasileiros é que ela não é vendida por aqui.