Giro

Conheça 10 aplicativos para compartilhar localização em tempo real

Crédito: Divulgação - Uber

Estes serviços podem ser um bom aliado da segurança, já que é possível monitorar a localidade das pessoas, além de auxiliar na hora de encontrar com alguém (Crédito: Divulgação - Uber)

A tecnologia evolui a cada dia e hoje é possível compartilhar a localização em tempo real com amigos e parentes pelo celular. Estes serviços podem ser um bom aliado da segurança, já que é possível monitorar a localidade das pessoas, além de auxiliar na hora de encontrar com alguém.

+ Nova atualização do WhatsApp já está disponível para Android

No mercado, há várias opções disponíveis. Segundo o  Tecmundo, os dez melhores aplicativos para fazer esse compartilhamento de localização são:

1. Whatsapp
Uma das funções do Whatsapp é o compartilhamento da localização em tempo real. É possível mandar a posição para uma pessoa ou um grupo, podendo determinar por quanto tempo ficará disponível.

2. Telegram
O aplicativo de mensagem Telegram também permite enviar a posição atual para os contatos. Um dos diferenciais é que é possível enviar estabelecimentos próximos ou específicos, bastando apenas clicar no local no mapa ou procurar na busca do app.

3. Google Maps
Com o serviço de localização do Google também dá para compartilhar a localização e determinar o tempo que ela estará disponível, que pode variar de poucos minutos ou até que o você desative a função.

4. Uber
O aplicativo de viagens conta com recursos de localização em tempo real, permitindo compartilhar a viagem com amigos e familiares. Também é possível usar a função para compartilhar sua posição com o motorista para ele te achar com mais facilidade.

5. 99
Outro aplicativo de viagens que também permite compartilhar a localização é o 99. Nele, você pode enviar o trajeto pelo Whatsapp, por SMS  ou criar um link temporário e compartilha-lo com pessoas próximas. Também é possível adicionar contatos de confiança para o caso de uma emergência.

6. Buscar (app do iOS)
O iOS também conta com um aplicativo que permite compartilhar a localização, sendo possível configurar para que somente pessoas que compartilharam a localização com você tenham conhecimento, ou qualquer pessoa que lhe adicionar.

7. Glympse
No Glympse é possível criar um grupo com familiares ou amigos para que possam compartilhar suas respectivas localizações. Dá para enviar mensagens para auxiliar em rotas e compartilhar o seu trajeto especificando se você está a pé, de bicicleta ou de carro.

8. Life360

Com o Life360 é possível saber a localização da pessoa e dá, inclusive, para adicionar lugares para onde eles vão frequentemente. Todos os membros do grupo conseguem visualizar as rotas e localizações. Também há um plano pago com mais detalhes dessas localizações.

9. GeoZilla

Com o GeoZilla é possível ter um alerta de quando um parente seu saiu de casa ou de uma determinada localidade, além de contar com um chat particular com uma única pessoa monitorada, e outro em grupo para que todos os membros possam manter comunicação.

10. Find my Kids

O Find My Kids é uma opção para os pais que querem controlar onde os filhos estão. O app permite escutar os sons ao redor da pessoa, saber se usam determinados apps em horários de aula, e receber notificações quando ela chegar em um determinado destino.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago