Estilo

Conhaque francês de 258 anos é vendido por R$ 788 mil

Crédito: Divulgação/Sotheby's

O Gautier é um dos conhaques mais antigos do mundo e restam apenas três garrafas, segundo a casa de leilões da Sotheby’s (Crédito: Divulgação/Sotheby's )

Um conhaque de uma safra de 1762 foi vendido por 118 mil libras (aproximadamente R$ 788 mil) em um leilão online nesta quinta-feira (28). Tido como “extremamente raro”, o Gautier é um dos conhaques mais antigos do mundo e restam apenas três garrafas, segundo a casa de leilões da Sotheby’s.

De acordo com a CNN, a garrafa vendida é a maior das três, conhecida como “grand frère”, ou “grande irmão”, e permaneceu na mesma família por gerações. O “petit frère” (irmãozinho) foi vendido em um leilão em Nova York, seis anos atrás, enquanto o “petite soeur” (irmãzinha) está no Museu Gautier, em Cognac, sudoeste da França.

+ A viagem do conhaque
+ O rei dos conhaques
+ A tequila das tequilas 

“O Gautier 1792 é renomado e reverenciado em todo o mundo como um conhaque que transcende o mundo da coleta de espíritos”, disse Jonny Fowle, especialista da Sotheby’s.

“Essa garrafa representa não apenas um exemplo de viticultura pré-filoxera, mas também de maturação precoce de barris desde o início da produção de Gautier e até precede a Revolução Francesa”, completou.

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança