Geral

Congresso educacional discute cobertura jornalística das eleições

Estão abertas as inscrições para o 2º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, que terá como foco a cobertura das eleições do ponto de vista da educação. Serão 28 mesas com formatos diferentes, como palestras, debates, entrevistas e oficinas.

O evento ocorrerá no Colégio Rio Branco, em São Paulo, nos dias 6 e 7 de agosto. Além da participação de jornalistas e educadores brasileiros, profissionais da América Latina e dos Estados Unidos vão contar as dificuldades da imprensa na cobertura das eleições recentes em seus países. Haverá também debates sobre políticas públicas, do ensino infantil ao superior.

O editor da sucursal de Brasília do jornal O Estado de S. Paulo, Marcelo Beraba, abrirá o evento, falando sobre os desafios enfrentados pelos jornalistas no debate eleitoral deste ano. O repórter Fernando Toledo vai ministrar oficina sobre como trabalhar com a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O congresso é realizado pela Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) e voltado preferencialmente a jornalistas e interessados na cobertura. As inscrições estão abertas até 27 de julho pelo site congresso.jeduca.org.br.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel