Após vencer o primeiro GP de Fórmula 1 do ano, no Bahrein, a Red Bull confirmou seu favoritismo para a temporada de 2023 com uma nova dobradinha no pódio do GP da Arábia Saudita, no circuito de Jeddah, neste domingo (19). Desta vez, no entanto, o campeão da corrida foi o mexicano Sergio Peréz, que largou em primeiro e dominou a corrida. O atual campeão Max Verstappen terminou em segundo com uma boa recuperação no circuito. Ele largou em 15ª depois de enfrentar problemas técnicos no treino de ontem (18).

+ Verstappen completa varredura de treinos na Arábia Saudita

O pódio foi completado pelo britânico George Russel, da Mercedes, após Fernando Alonso, da Aston Martin, acabar caindo para o quarto lugar ao receber uma penalidade de 10 segundos pós-corrida.

Alonso chegou ao pódio de número 100 na carreira, sendo o sexto melhor piloto da história no quesito. Na pontuação do campeonato, Pérez chegou a ocupar a liderança do Mundial, mas o Verstappen se manteve à frente ao registrar a volta mais rápida da corrida.

Seguindo a classificação, Lewis Hamilton, da Mercedes, terminou em quinto lugar. Já a Ferrari, que tomou uma punição por colocar o terceiro componente eletrônico no carro de Charles Leclerc no Bahrein, fazendo com que ele perdesse 10 posições nesta corrida, conquistou o sexto lugar com Carlos Sainz e o sétimo com Leclerc.

GP da Austrália

A próxima etapa do campeonato é o GP da Austrália. A disputa será realizada no dia 02 de abril e a corrida acontece às 02h no horário de Brasília.