A temporada 2022 do futebol o Brasil ainda não começou, mas Globo e Record já estão garantindo boas cotas de publicidade para os torneios deste ano. 

Depois de investir na transmissão do campeonato carioca em 2021, a Record TV comprou os direitos do Campeonato Paulista, principal campeonato estadual do Brasil. Com uma equipe que conta com o narrador Silvio Luís, o repórter Márcio Canuto e o humorista Marcos Chiesa, o Bola, a emissora paulista planeja faturar R$240 milhões com seis cotas de publicidade no valor de R$40 milhões cada. As informações são do blog Futebol Etc.

+Brasil pode chegar a 1 milhão de casos diários de Covid em 15 dias, diz estudo

Detentora dos direitos do Brasileirão e da Copa do Brasil, a Globo também terá motivos para comemorar. Isso porque a emissora vendeu as sete cotas de patrocínio disponíveis para Amazon, Chevrolet, Hypera Pharma, Grupo Petrópolis, Itaú, Sportingbet e Vivo, em um feito que foi comemorado no Jornal Nacional no último mês de novembro. 

Também de acordo com o blog, cada cota custa R$307 milhões, o que significa que só o futebol deve garantir mais de R$2 bilhões. Sem contar as cotas da Copa do Mundo do Catar.