Com a pandemia da covid-19, os serviços virtuais têm ganhado cada vez mais destaque entre os consumidores. E os bancos virtuais aparecem como uma alternativa para quem quer evitar as filas dos bancos tradicionais.

Com a movimentação das contas exclusivamente pelo celular, os bancos digitais têm serviços de pagamentos, transferências, depósitos, PIX, saques, cartões de crédito e investimentos e muitos disponibilizam ainda empréstimo pessoal.

+ Bancos digitais querem competir com varejistas e até com apps de entrega

Assim como nos bancos convencionais a contratação de crédito deve ser feita com cautela e considerando a possibilidade de pagamento das parcelas para evitar problemas futuros, mas se você tem interesse em buscar um empréstimo pessoal, separamos algumas opções de contas digitais que têm o processo facilitado e, em alguns casos, taxas de juros menores.

1- Nubank

De acordo com a instituição, o empréstimo pessoal do Nubank ainda está em fase de testes e, por isso, para saber se tem acesso, o cliente tem que ver se a opção está aparecendo nos atalhos da tela inicial. O banco oferece valores a partir de R$ 30 e possibilidade de parcelamento em até 24 vezes. Todo o processo é feito pelo app, que também permite simular a operação.

2- Banco Original

O valor do crédito pessoal é liberado na conta do cliente em até 24 horas e todo o processo é feito pelo aplicativo da instituição ou pelo internet banking, onde também é possível fazer simulação de taxas e valor das parcelas.

3- Banco Inter

O Banco Inter tem a opção de empréstimo consignado privado para funcionários com carteira assinada. O empréstimo consignado costuma ter as taxas mais baixas do mercado. O primeiro passo é informar o valor do empréstimo que você precisa ou o valor das parcelas. Escolha o convênio e envie sua proposta. Depois de feita a avaliação, o próprio banco se encarrega de enviar o contrato até você para assinar fica também responsável pela devolução.

4- Banco Next

Banco digital do Bradesco, o Next disponibiliza empréstimo pessoal com parcelamento em até 48 vezes e pagamento debitado na própria conta. Há ainda a opção de pagamento em até 72 meses. Toda a análise de crédito e a simulação pode ser feita no app do banco.