Mundo

Confira 10 frases inspiradoras do Fórum Econômico Mundial de Davos

Encontro de lideranças e influenciadores globais inicia na próxima semana; veja frases inspiradoras ditas em outras edições do evento

Confira 10 frases inspiradoras do Fórum Econômico Mundial de Davos

Anualmente, lideranças e influenciadores de todo o mundo se reúnem em Davos, nos Alpes suíços, para debater e apresentar projetos no Fórum Econômico Social. A lista de convidados é extensa, e conta com representantes dos mais variados campos, desde políticos a esportistas, passando por atores, economistas e ativistas sociais.

A partir da próxima semana, o mundo inteiro estará de olho em Davos. Estão previstos debates sobre os impactos das mudanças climáticas, a Indústria 4.0, crises migratórias, entre outros assuntos de relevância global.

As discussões em Davos e seus desdobramentos repercutem em todo o mundo. Não se espera que neste ano seja diferente. A CNBC compilou as citações mais inspiradoras ditas no Fórum Econômico Mundial dos últimos anos. Confira abaixo algumas delas.

Mudanças

“Muitas vezes, achamos que você tem que se tornar um primeiro-ministro, um presidente ou um CEO para ser o criador de mudanças – não. Você pode trazer mudanças a qualquer momento, em qualquer idade que quiser. Então a mudança é possível e não se limite, não desista, só porque você é jovem.”

– Malala Yousafzai, vencedora do Prêmio Nobel da Paz, durante uma conversa sobre suas experiências de vida, em 2018.

Diversidade

“A diversidade não é apenas uma política social sólida. A diversidade é o motor da invenção – gera criatividade que enriquece o mundo. Podemos abraçar a diversidade e as novas ideias que surgem a partir dela, ao mesmo tempo em que promovemos uma identidade compartilhada e valores compartilhados em comunidades seguras e estáveis ​​que funcionam.”

– Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, durante discurso, em 2016.

Erros

“Você comete muitos erros ao longo do caminho, mas tudo bem. Não há problema em cometer erros, contanto que você aprenda com eles. (Meu pai e CEO) Vince tem uma expressão: ‘Tudo bem cometer erros, mas nunca cometer o mesmo erro duas vezes.’”

– Stephanie McMahon, diretora de marca da WWE durante debate, em 2018.

Descubra

“Viaje pelo mundo, descubra o mundo, porque no futuro precisaremos de pessoas diferentes, com diferentes idiomas e conhecimentos. A melhor maneira de realmente aprender uma língua é vivê-la em outro país, mas também aprender sobre todas as outras culturas. Neste mundo global, será cada vez mais importante ter essa sensibilidade para outras culturas.”

– Alain Dehaze, diretor executivo da Adecco, falando em um painel sobre o futuro da educação, em 2016.

Atitude

“Eu acho que se você ficar quieto quando olha para uma atrocidade, então você está fazendo uma injustiça maior que essa atrocidade.”

– Sharmeen Obaid-Chinoy, cineasta vencedora do Emmy, ao discutir seu trabalho, em 2017.

Crescimento

“O fracasso e os reveses são presentes, de uma certa maneira, para todos nós, porque, se não os tivéssemos, seríamos nós mesmos pelo resto da vida. Nós não melhoraríamos. Não nos esforçaríamos para melhorar, para evitar esse sofrimento no futuro.”

– Nico Rosberg, campeão aposentado da F1, durante conversa, em 2017.

Empatia

“Lidere com empatia: é uma qualidade que subestimamos como sociedade, mas muitas vezes um dos maiores desafios em relação à crise ou conflito é que raramente entendemos a existência ou a experiência de outras pessoas.”

– Sinead Burke, escritora e defensora dos portadores de necessidades especiais, durante palestra sobre inclusão, em 2018.

Colabore

“Se nos juntássemos, acumulando nosso conhecimento coletivo, nossa energia, nossos corações, nossas almas. Unindo forças com os heróis comuns neste planeta, com o propósito singular de criar luz e paz – em todos os cantos do mundo. Eu acredito que é possível. Eu sei que é possível.

– Forest Whitaker, ator e embaixador da UNESCO, em conversa sobre trabalho humanitário, em 2017

Limites

Certifique-se de nunca carregar seu telefone na sua cama. Tem que haver uma linha clara de demarcação entre o seu dia-a-dia e a sua vida noturna – quando você vai se desconectar do mundo e realmente se recarregar. Agora, isso exige disciplina, porque, vamos encarar isso, todos somos viciados em nossos dispositivos, somos todos viciados em estar ‘sempre ligados’”

– Arianna Huffington, fundadora da Thrive Global, em 2017

Liderança

“Existem quatro ingredientes para a verdadeira liderança: cérebro, alma, coração e bons nervos”.

– Klaus Schwab, presidente executivo do Fórum Econômico Mundial, durante seu discurso de boas-vindas, em 2015.