Economia

Confiança do consumidor na Alemanha deve se manter estável em março, prevê GfK

O índice de confiança do consumidor da Alemanha elaborado pelo instituto GfK ficou em 10,8 pontos na pesquisa de março, mantendo-se inalterado em relação ao nível de fevereiro.

O resultado veio em linha com a expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal e sugere que a confiança da população da maior economia europeia não irá se alterar no próximo mês.

Apesar da estabilidade do índice, o GfK avalia que os “consumidores sentem que o risco de a economia alemã entrar em recessão novamente aumentou de forma tangível nas últimas semanas”.

O GfK utiliza dados do mês atual para estimar a confiança do mês seguinte. Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança