Empresários do setor de supermercados estão mais confiantes com as perspectivas para os negócios, segundo indicador da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da GfK. Numa escala de 0 a 100, o Índice de Confiança chegou a 61,5, superando o patamar dos últimos doze meses, período ao longo do qual o indicador oscilou entre 47 e 57 pontos. É o maior nível desde o início das medições, em 2014.

Segundo o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, essa melhora de confiança já começa a refletir nos planos de investimento das redes varejistas.

Ele considera que os empresários estão “tirando da gaveta” os projetos de expansão que ficaram parados na crise. A entidade, no entanto, não tem um levantamento sobre abertura de novas lojas no ano.

Sanzovo aponta ainda que a manutenção da confiança dos empresários vai depender da evolução no Congresso dos projetos de reforma, em especial a da Previdência.

Para o executivo, no entanto, o governo do presidente Jair Bolsonaro já deu uma demonstração de força junto ao Congresso na eleição do presidente do Senado.