O consórcio “Cerimônias Cariocas 2016”, formado pela agência brasileira SRCOM e a italiana Filmmaster Group, foi criado em 2011 para gerenciar e realizar a produção executiva de grande parte dos eventos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, entre eles os shows de abertura e encerramento. Pois bem, depois de seis meses do fim da Olimpíada, a parceria voltou à tona.

Há duas semanas, o CEO da SRCOM, Flávio Machado, voltou da Itália com uma série de projetos para serem desenvolvidas na América Latina, Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão, o que vai colocar a empresa, definitivamente, no mercado internacional. Com a nova estratégia, a SRCOM espera incrementar seu faturamento, atualmente em R$ 100 milhões, em até 30%, nos próximos cinco anos. “Para 2017, nossa meta é conquistar três vezes mais projetos em outros países e fincar cada vez mais a nossa marca no exterior”, diz Machado.

(Nota publicada na Edição 1007 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Gabriel Baldocchi, Márcio Kroehn e Paula Bezerra)