O Tribunal de Justiça de São Paulo abriu um concurso público com 845 vagas para escrevente técnico judiciário. Não é necessário ser advogado para a vaga. São 40 horas semanais de trabalho e o salário é de R$ 4.981,71.

O edital de abertura do concurso, no entanto, foi retificado e contém novos detalhes sobre a aplicação das provas, além de um complemento sobre o conteúdo programático.

Veja abaixo o que mudou, segundo o novo texto:

+ Manaus anuncia concurso público com 2.001 vagas para Secretaria de Saúde
+ Concurso Público: quase 4 mil vagas divulgadas em todo o País

1. Onde se lê:
“[…] as provas serão aplicadas como segue:

Inscritos para a Comarca da Capital = São Paulo – Capital

Inscritos para as Circunscrições Judiciárias = Comarca sede das respectivas Circunscrições”

Leia se:

“[…] as provas serão aplicadas como segue:

Prova objetiva:

Inscritos para a Comarca da Capital = São Paulo – Capital

Inscritos para as Circunscrições Judiciárias = Comarca sede da respectiva Circunscrição Judiciária.

Prova prática (formatação e digitação):

Inscritos para a Comarca da Capital = São Paulo – Capital

Inscritos para as Circunscrições Judiciárias = Comarca sede da respectiva Região Administrativa Judiciaria”.

2. No Capítulo XIV – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS, seja acrescentado o item 17 e
renumerado o item 17 para 18:

“17. O(a) candidato(a) poderá solicitar à Fundação VUNESP no link próprio disponível na “área do candidato” que durante a aplicação das provas seja tratado(a) pelo nome social.

18. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Examinadora do Concurso”.

3. No Anexo III – Conteúdo Programático:

Onde se lê:

“Toda legislação e jurisprudência devem ser consideradas com as alterações e atualizações vigentes até a data da publicação deste Edital de Abertura de inscrições. Legislação e julgados com entrada em vigor após a publicação deste Edital de Abertura de inscrições poderão ser utilizados, quando supervenientes ou complementares a algum tópico já previsto ou indispensável à avaliação da(s) prova(s). Todos os temas englobam também a legislação que lhes é pertinente, ainda que não expressas no(s) conteúdo(s) programático(s).”

Leia-se:
“Toda legislação deve ser considerada com as alterações e atualizações vigentes até a data da publicação deste Edital de Abertura de inscrições. Legislação com entrada em vigor após a publicação deste Edital de Abertura de inscrições poderá ser utilizada, quando superveniente ou complementar a algum tópico já previsto ou indispensável à avaliação da prova. Todos os temas englobam também a legislação que lhes é pertinente, ainda que não expressas no(s) conteúdo(s) programático(s)”.

Atividades

Segundo o edital, o escrevente terá que executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça, dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, elaborar e conferir documentos, controlar a guarda do material de expediente, atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas.

Localização

As oportunidades compõem as dez regiões administrativas judiciárias: Capital, Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Pré-requisitos

-ter 18 anos de idade completos até a data da posse;

-estar em dia com as obrigações eleitorais;

-estar em dia com as obrigações do serviço militar;

-ter concluído, até a data da posse, o ensino médio.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de setembro pelo site da Vunesp, neste link. A taxa de inscrição é de R$ 79.