Edição nº 1125 14.06 Ver ediçõs anteriores

Compra positiva

A plataforma de consumo consciente Welight, que permite doações em compras realizadas via e-commerce, superou os R$ 150 mil em contribuições a ONGs e projetos sociais. Idealizada em outubro de 2016, a plataforma funciona por meio de um plugin para navegadores de internet e, desde agosto, por aplicativo móvel. A cada compra em uma das lojas cadastradas, o consumidor pode reverter entre 1% e 15% do valor gasto para o Welight. Esse valor é repassado integralmente a ONGs como Ampara Animal, TETO, Cidades Sem Fome, Instituto Ethos e Observatório de Favelas. Atualmente, lojas virtuais como Amazon, Netshoes e Submarino fazem parte do portfólio de 1,2 mil parceiros da Welight.

(Nota publicada na Edição 1091 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Coca-Cola FEMSA Brasil caça ideias para um mundo melhor

Na segunda-feira 10, a Coca-Cola FEMSA Brasil abriu a sua temporada para o edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’, cujo objetivo é incentivar projetos sociais de ONGs que atuem nas regiões onde a companhia mantém operações. O projeto já existe há três anos e beneficiou cerca de 6,1 mil pessoas por meio de 14 ONGs. […]

MapBiomas: 4,5 mil focos de desmatamento em 6 meses

Em outubro do ano passado, a floresta brasileira ganhou um aliado no combate ao desmatamento. Foi quando começou a operar o sistema de [...]

Protesto contra Bolsonaro faz rede sueca de supermercados banir produtos brasileiros

A política permissiva com os agrotóxicos adotada pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) tem causado os primeiros problemas no exterior. A [...]

Mercado de geração renovável pulsa no Brasil

O aquecimento do mercado de geração renovável fqz com que fabricantes de turbinas eólicas tragam ao país equipamentos cada vez maiores, [...]

Contrabando de lixo, um problema do terceiro milênio

Em 2018, a China, principal receptora de resíduos no mundo, foi obrigada a mudar suas práticas devido à pressão de ambientalistas. Esse [...]
Ver mais