Edição nº 1134 19.08 Ver ediçõs anteriores

Compra positiva

A plataforma de consumo consciente Welight, que permite doações em compras realizadas via e-commerce, superou os R$ 150 mil em contribuições a ONGs e projetos sociais. Idealizada em outubro de 2016, a plataforma funciona por meio de um plugin para navegadores de internet e, desde agosto, por aplicativo móvel. A cada compra em uma das lojas cadastradas, o consumidor pode reverter entre 1% e 15% do valor gasto para o Welight. Esse valor é repassado integralmente a ONGs como Ampara Animal, TETO, Cidades Sem Fome, Instituto Ethos e Observatório de Favelas. Atualmente, lojas virtuais como Amazon, Netshoes e Submarino fazem parte do portfólio de 1,2 mil parceiros da Welight.

(Nota publicada na Edição 1091 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Whiskas promove adoção e castração de gatos de rua

O ditado diz que os gatos têm sete vidas. Mas para muitos dos bichanos, a única vida que possuem é triste, sem lar, entregue a própria [...]

Americanas leva curso de empreendedorismo para Amazônia

Decorrente de uma parceria firmada com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em 2018, a Lojas Americanas está promovendo alternativas [...]

Alemanha bloqueia R$ 156 milhões para projetos ambientais no Brasil

Em junho, Jair Bolsonaro celebrou um acordo histórico: o trato de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia, que já era discutido há duas décadas. A decisão, no entanto, pode estar em risco. Após uma série de atritos envolvendo países europeus e o Brasil, por sua postura inerte em relação ao avanço do […]

McDonald’s quer McLanche feliz mais saudável

A Arcos Dorados, franqueadora master do McDonald’s para América Latina, decidiu repaginar o cardápio de um de seus principais itens: o [...]

Desmatamento na Amazônia cresce 278% em julho

A exoneração de Ricardo Galvão, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), no dia 2 de agosto, não foi suficiente [...]
Ver mais