A informação que membros da família do presidente Jair Bolsonaro (PL) compraram 51 imóveis em dinheiro “vivo” foi notícia de capa do jornal inglês The Guardian, nesta terça-feira (30).

O veículo britânico repercutiu a informação dada pelo site Uol, que desde 1990 até hoje, o presidente Bolsonaro, seus irmãos e filhos compraram 107 imóveis, com 51 deles sendo adquiridos com pagamento em dinheiro.

+ Ministro determina que PF abra inquérito sobre site www.bolsonaro.com.br por críticas ao presidente

No texto do correspondente Tom Phillips, o jornal conta para o público britânico algumas das transações dos imóveis adquiridos pelo presidente e sua família, como dois flats comprados por Flavio Bolsonaro, filho do presidente, em Copacabana, pelo valor de R$ 638 mil, e o imóvel em Cajati (SP) de seu cunhado, adquirido em 2018 pela quantia de R$ 2,67 milhões.

BBC prepara documentário

Outro veículo inglês que prepara um material sobre Bolsonaro é a rede BBC, que anunciou para o dia 5 de setembro a exibição do primeiro de três episódios do documentário “The Boys from Brazil: Rise of the Bolsonaros” (Os Garotos do Brasil: Ascensão dos Bolsonaros, em português).

De acordo com a BBC, o documentário trará a trajetória do presidente ao “sair da relativa pobreza e da obscuridade para se tornar um candidato a presidente do Brasil em 2018.”