Tecnologia

Compra da Arm por Nvidia prejudica mercados, diz agência dos EUA

Compra da Arm por Nvidia prejudica mercados, diz agência dos EUA

Logo da Nvidia em Los Angeles (EUA)

Por Stephen Nellis e Diane Bartz



SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) – A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) concluiu que a competição nos mercados emergentes de chips para carros autônomos e de conectividade poderia ser prejudicada se a Nvidia concluir a compra da Arm, um negócio avaliado em 80 bilhões de dólares.

Na semana passada, o regulador abriu um processo para interromper o negócio em que a Nvidia, a empresa de chips de capital aberto mais valiosa do mundo, tenta comprar a britânica Arm, que licencia tecnologia para fabricantes de semicondutores.

Na segunda-feira, a FTC divulgou uma versão redigida de sua reclamação. O órgão disse acreditar que a compra da Arm pela Nvidia prejudicará a concorrência porque centenas de empresas de chips que contam com a Arm hesitariam em continuar trabalhando em estreita colaboração com a empresa britânica, por medo de que a Nvidia tenha acesso aos planos de seus produtos.

A FTC disse que a Nvidia e rivais desde Intel à Tesla confiam principalmente na Arm para setores emergentes, como chips de carros autônomos.

+ O economista Paulo Gala revela os caminhos para investir bem em 2022



“A Nvidia terá o incentivo para prejudicar seu rivais dependentes da Arm, em vez de trabalhar em colaboração com eles para ajudá-los a ter sucesso, como Arm faz hoje, porque a Nvidia compete de perto com esses rivais por grandes negócios”, escreveu a FTC.

A Nvidia se recusou a comentar além de um comunicado divulgado na semana passada, dizendo que planeja “trabalhar para demonstrar que esta transação beneficiará a indústria e promoverá a concorrência”.

Executivos da Arm disseram à Reuters que a empresa e a Nvidia planejam criar “firewalls” para proteger qualquer informação compartilhada com a companhia de serem usadas indevidamente pela Nvidia.

Herbert Hovenkamp, que leciona antitruste na faculdade de direito da Universidade da Pensilvânia, disse que qualquer firewall criado pela Arm e Nvidia provavelmente seria insuficiente. “As agências odeiam os firewalls com razão”, disse ele.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHB6107-BASEIMAGE


Saiba mais
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto

Tópicos

Updated