De olho na tendência do metaverso, a Compass, empresa global de transformação digital, está abrindo um programa que vai dar 1.000 bolsas de estudo com disciplinas voltadas para a formação de profissionais em Gaming e Realidade Estendida.

As oportunidades serão em diversas instituições do Brasil e visa preparar alunos em temas como realidade aumentada, realidade virtual, NFT, blockchain, Defi, design, animações e games por meio dos 18 estúdios de inovação da empresa até 2023. 

+‘Vida eterna’ será possível no metaverso, promete empresa

Os treinamentos serão dados via projetos e workshops, além de ensinar sobre desafios reais do mercado usando plataformas como a Unity e Unreal Engine, nas áreas de realidade aumentada, realidade virtual, modelagem e animação 3D, metodologias ágeis e plataformas de metaverso existentes. 

Alunos das áreas de games, design e tecnologia da informação vinculados as 70 instituições parceiras poderão se inscrever para as vagas.

O objetivo é, com isso, permitir ao estudante entender os projetos reais que estão sendo realizados com clientes reais e a construção de projetos próprios ideados por eles mesmos e acompanhados pelos profissionais da empresa. O programa também visa contratar profissionais para preenchimento das vagas abertas no setor.