A UDS, empresa especialista em desenvolver softwares, está com oportunidades para profissionais de TI em Portugal. Ao todo, são cerca de 40 vagas para cargos como Consultor SAP, Desenvolvedor Mobile, Desenvolvedor Back-end, Desenvolvedor Fullstack, QA, entre outros. 

A seleção dessas pessoas está sendo feita por meio da página de Carreiras no site da empresa e também pela busca ativa promovida pela equipe de recrutamento da companhia.

+ IBGE abre inscrições para processos seletivos com mais de 7,5 mil vagas temporárias

Os selecionados iniciam o trabalho no Brasil, de maneira remota. Em até 60 dias, os funcionários receberão o suporte da empresa para se mudar e começar a desempenhar suas funções nas terras lusitanas, de forma híbrida. 

A UDS disponibiliza uma assessoria jurídica para todos os trâmites legais e ainda auxilia com o processo de visto, apoio psicológico para a família, busca por imóvel e oferece hospedagem gratuita para os primeiros 30 dias.

O prazo mínimo para que esses profissionais permaneçam no exterior é de 24 meses, sem restrição de tempo para a volta, uma vez que a empresa assessora seus profissionais com oportunidades em diferentes projetos. A UDS procura perfis que atendam aos requisitos técnicos e estejam dispostos a se mudarem rapidamente.

“Temos funcionários na UDS com expertise em negócios internacionais e dedicados ao mercado de Portugal, porém que não atuam de forma física. Tivemos que primeiro fazer um relacionamento com o mercado local e conseguir novos parceiros de negócios para então mobilizarmos nossos colaboradores até o país. Agora estamos preparados e pretendemos oferecer toda a nossa experiência de 20 anos em engenharia de software, conforme as necessidades de consumo locais”, comenta Rafael Sapata, fundador e CEO da empresa.