A subsidiária brasileira da Gi Group, multinacional italiana de recursos humanos, superou a matriz em 2018, ao registrar um crescimento de 40%. A operação efetivou mais de 40 mil pessoas ao longo do ano, deixando para trás a Itália, até então o principal mercado da companhia. Mas a derrota não parece ter deixado os italianos melindrados. Os chefões do board concederam ao escritório em São Paulo o prêmio na categoria principal, de “País do Ano”, e por apoiar o crescimento de operações menores em países vizinhos, como a Colômbia. Segundo Paulo Canoa, presidente da filial brasileira, uma combinação de fatores alavancou o crescimento. “Conseguimos superar as nossas metas e até elevar a importância do Brasil com resultado inédito na história da companhia, com estratégias projetadas para a realidade local e talento da nossa equipe, que ganhou força com novos times de profissionais”, afirma Canoa. “O nosso objetivo em curto prazo é a criação de uma oportunidade de emprego a cada minuto no Brasil.”

(Nota publicada na Edição 1108 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Claudio Gradilone, Felipe Mendes e Valéria Bretas)