Política

‘Como teremos serenidade?’, questiona procuradora da Lava Jato em São Paulo

A procuradora Thaméa Danelon, da força-tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo, escreveu em sua conta no Twitter. “A ministra Cármen Lúcia disse que precisamos de ‘serenidade’, mas caso o STF solte condenados em 2ª instância tais como homicidas, estupradores, traficantes, corruptos e pedófilos, como teremos serenidade?”



Na segunda-feira, 2, Cármen foi ao ar na TV Justiça para dizer que o Brasil “vive tempos de intolerância e de intransigência contra pessoas e instituições”. “Por isso mesmo, este é um tempo em que se há de pedir serenidade”, disse.

“Serenidade para que as diferenças ideológicas não sejam fonte de desordem social. Serenidade para se romper com o quadro de violência. Violência não é justiça. Violência é vingança e incivilidade”, alertou a ministra.

No Twitter, a procuradora Thaméa Danelon anotou nesta terça-feira, 3. “Ontem a ministra Cármen Lúcia disse que o Brasil vive tempos de ‘intolerância’. E vive mesmo, intolerância contra a corrupção e a impunidade. Por conta disso, essencial para esse combate que o STF não mude seu precedente que autoriza a prisão após condenação em 2ª instância.”

Thaméa seguiu. “A certeza da impunidade é uma das principais causas da corrupção. Quanto menor o risco de punição maior a audácia e as práticas corruptas. Nós queremos avançar ou retroceder nesse combate?”



A procuradora faz um alerta. “O STF não decidirá apenas sobre a liberdade do ex-presidente Lula, mas de todos os já condenados em 2ª instância na Operação Lava Jato, a qual correrá sérios riscos de prosseguimento com efetividade no combate à corrupção.”

A procuradora enfatizou. “A sessão do STF será histórica. Vamos ver como decidirão os ministros, se (a) a favor ao combate à corrupção e à impunidade; em defesa da sociedade e do Estado Democrático de Direito; da segurança jurídica OU; (b) a favor de poucos poderosos.”


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?