Na dieta digital do brasileiro, os sistemas de mensagens instantâneas, as comunidades online e os games são os recordistas de tempo gasto na web. Confira.

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Máquina tecnológica

 

Ela tem tela de 47 polegadas e usa tecnologia sensível ao toque. Conta também com uma câmera capaz de reconhecer o usuário. Trata-se de uma máquina de refrigerante tecnológica instalada em Tóquio, no Japão. Ela identifica a idade e o sexo do comprador e armazena o histórico das compras. Outras 500 iguais a ela devem ser instaladas nos próximos dois anos.

 

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11,8 mil é o número de sites governamentais (gov.br) existentes no Brasil, de acordo com pesquisa do Comitê Gestor da Internet Brasileira

 

 

Ouro dos espanhóis

 

A Dedic, braço de call center da Portugal Telecom, fechou contrato de R$ 100 milhões com a Telefônica no Brasil. O acordo foi concluído uma semana depois de a matriz na Espanha comprar a Vivo por 7,5 bilhões de euros. Um banco de investimento avalia, no momento, o valor da Dedic, para que possa ser incluída no negócio entre espanhóis e portugueses. A Telefônica é dona da Atento, maior empresa de call center do Brasil.

 

 

Prateleira

 

FinePix HS10, da Fujifilm – tem zoom óptico de 30 vezes, 10 megapixels e tela de 3 polegadas. Por R$ 2.699

 

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O geek na tevê

 

O cofundador da Apple, Steve Wozniak, vai estrelar um episódio da série The Big Bang Theory, exibida no Brasil pela Warner na tevê paga. A série, uma das comédias mais assistidas nos EUA, fala sobre o universo de pessoas aficionadas por tecnologia, conhecidas como geeks.  Não é a primeira vez que Wozniak participa de shows. Ele já atuou no Dancing With the Stars. Com seu jogo de cintura, foi eliminado logo no começo. Um desempenho de um verdadeiro geek.

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Resposta instantânea

 

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Patricia Peck, sócia-fundadora da Patricia Peck Pinheiro Advogados 


Quais os riscos das redes sociais para as empresas?

São inúmeros, assim como as oportunidades. Entre os exemplos negativos destaco os casos de funcionários que publicaram informações sigilosas em sites, até operadores de call center que montaram blogs com as dúvidas dos clientes que eles consideravam como as mais engraçadas. Um completo desrespeito.

 

Proibir o uso desses sites nas empresas é a solução?

Não adianta absolutamente nada. Afinal, os funcionários vão usá-los fora da empresa, ou até mesmo por meio dos seus celulares e notebooks dentro da companhia. Além disso, cada vez mais, essa vai ser uma questão importante na hora de o funcionário escolher a corporação em que quer trabalhar. Aquelas que proíbem seu uso podem até perder funcionários.

 

Qual o caminho que as empresas devem seguir?

As empresas precisam estabelecer manuais de conduta online, com as melhores práticas. A máxima do “quem cala consente” é verdade na internet. Por isso, as companhias precisam ensinar o uso ético e legal desses espaços, o que pode e o que não pode ser feito. Essa é uma questão de sobrevivência para as empresas.