Educação

Como estudar em 5 das melhores universidades do mundo, de graça e online

Crédito: Pixabay

Universidade de Stanford foi eleita a segunda melhor do mundo neste ano, de acordo com o ranking Times Higher Education (THE) (Crédito: Pixabay)

Com a pandemia causada pela covid-19, muitas instituições de ensino têm adotado o recurso de oferecer aulas online. Já é possível estudar, sem sair de casa, nas maiores universidades do mundo e ainda ganhar um certificado para impulsionar o currículo. Há cursos gratuitos e pagos, inclusive alguns com opção de legenda em português e espanhol. Confira:

Harvard
A Universidade de Harvard oferece diversos cursos online, alguns gratuitos, como “CS50: introdução ao desenvolvimento de jogos” e “Revolução do Trabalho Remoto”. Entre os pagos, os cursos variam entre US$ 30 a US$ 1.600, como é o caso do curso “Tecnologia e Privacidade de Dados”. Confira o catálogo com todos os cursos oferecidos.A universidade tem uma página de conteúdo online exclusivamente voltada para negócios.

+ Ministro da Educação defende, em rede nacional, volta às aulas presenciais

+ Câmara aprova inclusão da educação bilíngue de surdos na LDB



Princeton
A universidade de Princeton disponibiliza cursos em seu site e por meio de parceiros, como o EDX e Coursera. Há cursos de duração variada, entre quatro e oito semanas, como “Liberdades Civis”, “Interpretação Constitucional”, “Análise de altoritmos”, “Budismo e a Psicologia Moderna” e “Reinventando o piano”. Confira os cursos disponíveis.

Massachusetts Institute of Technology
Referência global em tecnologia, o MIT disponibiliza diversos cursos, alguns sem certificação. Entre as matérias disponíveis estão “Pobreza e Segurança Econômica”, “Justiça Ambiental”, “Sociologia Urbana”, “Filosofia Política: Justiça Global” e “Cidadania e Pluralismo”. Confira a relação de cursos.

Yale
Tem como ponto positivo o fato de oferecer o pdf dos cursos para consulta e leitura, o que pode facilitar no entendimento da matéria. A instituição oferece cursos como “Introdução à História Grega”, “Química Orgânica”, “Revolução Americana”, “Arquitetura Romana”. Veja os cursos disponíveis.

Stanford
A página de cursos online da universidade oferece uma grande quantidade de aulas gratuitas e que emitem certificado de conclusão. É possível estudar “Cibersegurança Avançada”, “Contabilidade para Gerentes e Empreendedores” e “Alcançando a Inovação através da Inspiração”. Confira a lista de cursos disponíveis.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago