O aumento de casos de covid-19 no Brasil tem sido motivo de grande preocupação e levado muitos governadores e prefeitos a adotarem medidas mas restritivas com o objetivo de frear a escada de casos. Nesta terça-feira (23), o Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo enviou uma proposta ao governador João Doria para estender as medidas mais restritivas por mais 15 dias.

De acordo com o Uol, os membros do comitê consideram que o sistema de saúde paulista colapsou na semana passada e é fundamental que as medidas de restrição tenham duração mínima de um mês.

+ Fiocruz detecta novas alterações em variantes do coronavírus que circulam no País

As novas medidas de restrições tinham previsão de  acabar em 30 de março. No entanto, conforme o Uol, o governador recebeu o novo comunicado no início da tarde de hoje e deve acatar a recomendação.

Nesta terça-feira, o Estado de São Paulo bateu recorde no número de mortos pela covid, 1.021 novas mortes em 24 horas. Além disso, várias cidades paulistas estão com o limite máximo de ocupação em hospitais e em alguns municípios faltam leitos de UTI para os pacientes.