Giro

Comissão Europeia não renovará contratos de vacinas de AstraZeneca e J&J, diz jornal

Crédito: REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa

Vacinação contra Covid-19 (Crédito: REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa)

MILÃO (Reuters) – A Comissão Europeia decidiu não renovar os contratos de suprimentos de vacinas contra Covid-19 da AstraZeneca e da Johnson & Johnson (J&J) no ano que vem, noticiou o diário italiano La Stampa nesta quarta-feira citando uma fonte do Ministério da Saúde da Itália.

“A Comissão Europeia, em consonância com líderes de muitos países (da União Europeia), decidiu que os contratos com as empresas que produzem vacinas (de vetor viral) que são válidos para o ano atual não serão renovados quando vencerem”, disse o La Stampa.

Conheça os sintomas de um coágulo, o efeito adverso de algumas vacinas

Coágulos: EUA resgistram morte e complicações após vacina da Johnson & Johnson

O jornal acrescentou que Bruxelas prefere se concentrar em vacinas contra Covid-19 que usam a tecnologia de RNA mensageiro (mRNA), como as de Pfizer e Moderna.

Um porta-voz da Comissão Europeia disse que a entidade está avaliando todas as opções para estar preparada para os próximos estágios da pandemia em 2022 e além.

“Não podemos, porém, comentar questões contratuais”, acrescentou.

Nesta quarta, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse que a UE está conversando com Pfizer e BionTech sobre um novo contrato de 1,8 bilhão de doses, confirmando uma reportagem da semana passada da Reuters.

“Precisamos nos concentrar em tecnologias que provam seu valor. As vacinas de mRNA são um exemplo claro”, acrescentou ela.

O Ministério da Saúde da Itália não quis comentar.

A Comissão Europeia está buscando esclarecimentos da J&J a respeito do anúncio “completamente inesperado” da empresa sobre atrasos nas entregas de vacinas à UE, disse uma autoridade do bloco à Reuters na terça-feira.

(Por Maria Pia Quaglia; reportagem adicional de Emilio Parodi em Milão e Francesco Guarascio em Bruxelas)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447702)) REUTERS AC

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3D12N-BASEIMAGE

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


Tópicos

A vacinação está lenta? animais coronavírus animais podem passar coronavírus AstraZeneca astrazeneca coágulos astrazeneca eficácia astrazeneca suspensão astrazeneca trombose BioNTech Brasil possui neste momento vacina para aplicar em toda a população? capitais vacinação coágulo coágulos colapso da saúde Com a chegada de mais vacinas comissão europeia coágulos como faço para me vacinar? compra de vacinas coágulos coronavac coronavírus cura Covid variantes crise vacinação efeitos colaterais falta de doses falta vacina farmacêuticas fiocruz coágulos FNP Frente nacional de prefeitos imunizantes brasil Janssen coágulos Johnson & Johnson moderna uso pediátrico Mutações covid Brasil mutações SP o Brasil tem dose pra vacinar todo mundo o que é variante? oxford coágulos pandemia pandemia quantos já morreram? Pazuello Pazzuello pets hospedeiros Pfizer pode vacinar crianças? pool de farmacêuticas por que faltam vacinas? quais empresas fazem vacina? quais vacinas estão no brasil qual é a melhor vacina? quando a vacina pfizer chega ao Brasil? Quando o cronograma será ampliado? quantas farmacêuticas produzem vacina? quantas vacinas o Brasil tem? quantas vacinas tem no brasil? quantas variantes tem no Brasil saiba como entrar na fila da vacinação saiba como se ibnscrever para se vacinar Sanofi site vacinação trombose uma pessoa poderá receber doses de fabricantes diferentes? vacina vacina covid vacina doses mutações vacina Pfizer vacina pfizer é melhor que as outras? vacina pfizer eficácia vacina pfizer estudo israelence vacina pfizer israel vacina refrigeração vacinação araraquara vacinação cuiaba vacinação curitiba vacinação fevereiro vacinação paralisada vacinação passo a passo vacinação salvador vacinação são paulo vacinas vacinas qual a melhor? Hospedeiros