A startup americana SquarEat planeja o lançamento do que chama de “futuro da alimentação”. A empresa transforma alimentos em quadrados padronizados de 50g de vários sabores. A intenção é oferecer um tipo de comida que seja nutricionalmente balanceado, natural e fresco, que evite o desperdício de alimentos e seja prático para comer em qualquer lugar.

A empresa busca recursos através de um financiamento coletivo de U$ 700 mil – até o momento foram mais de U$ 166 mil arrecadados. Se alcançarem a meta, o plano será de lançar os produtos inicialmente em Miami, nos Estados Unidos.

+ Israel lança incubadora de startups de olho na ‘revolução’ alimentar
+ Investimento de empresas em startups no Brasil dispara em 2021 para US$622 mi, mostra estudo

“Graças ao formato quadrado, podemos produzir em massa usando técnicas gourmet: conservação de choque térmico, cozimento em baixa temperatura e embalagem a vácuo nos permitem produzir alimentos de qualidade e vendê-los a um preço acessível”, disse o fundador e CEO da StarEat, Paolo Cadegiani, ao site Newswire.

A equipe da startup é composto por essencialmente por jovens empreendedores e chefs de cozinha consagrados. A ideia é conquistar uma fatia do mercado americano de alimentos, avaliado em U$ 6 bilhões.

No entanto, o produto viralizou nas redes sociais devido à aparência inusitada e exótica – um quadrado. Em entrevista ao jornal Today, Laura Vacaflores, diretora de marketing da empresa, argumenta que o público ainda não entendeu o conceito da marca e que “julgam antes de experimentar”.

Entre os quadradinhos há diversos sabores: aspargo, frango, chocolate, carne, brócolis com espinafre, batata doce, salmão, pistache, quinoa, amendoim, entre outros.