Para ajudar a preservar o meio ambiente, o Burger King Brasil decidiu retirar as caixas de papelão do combo King Jr., voltado a crianças. Com a iniciativa, a rede estima que irá reduzir o consumo de aproximadamente 119 toneladas de papelão ao ano. Agora, os sanduíches da empresa passam a ser servidos diretamente na bandeja ou em sacos de papel – para o caso do combo comprado por meio de drive-thru. A operação brasileira, que detém quase 900 lojas, foi a primeira a nível global a dispensar a embalagem de papelão. “Para nós, o compromisso com a sustentabilidade também faz parte do negócio”, diz Iuri Miranda, CEO do Burger King Brasil. A estratégia vem ao encontro de outras iniciativas propostas pela marca recentemente. Há um ano, o Burger King começou a substituir seus canudos de plástico por produtos biodegradáveis e de papel. Também houve a troca do copo de isopor entregue para bebidas compradas no drive-thru por uma opção de polipapel, o que impulsionou a economia de mais de 80 toneladas de isopor por ano.

(Nota publicada na Edição 1150 da Revista Dinheiro)