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Com turistas em casa, Gucci perde receita e fica para trás de seus rivais

Crédito: Divulgação - Gucci

A receita da Gucci caiu 14% no terceiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando cerca de US$ 2,8 bilhões (Crédito: Divulgação - Gucci)

A Gucci, marca de moda de alto luxo, viu sua receita despencar com as restrições de circulação impostas pela pandemia da covid-19. O resultado do terceiro trimestre do ano passado deixou a casa de moda italiana ainda mais longe dos seus principais concorrentes.

Sem turistas que compravam em suas butiques durante a pandemia, a receita da Gucci caiu 14% no terceiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando cerca de US$ 2,8 bilhões. No ano todo, a receita caiu 23%.



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Segundo o The Wall Street Journal, os resultados marcam uma reviravolta brusca para a marca após anos de desempenho superior com o diretor de criação Alessandro Michele.

Agora a Gucci ficou bem atrás da Louis Vuitton e Dior, marcas líderes de moda da LVMH Louis Vuitton Moet Hennessy SE. As duas marcas relataram aumento de receita na segunda metade do ano passado.

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A receita da divisão de moda e artigos de couro da LVMH – principalmente Louis Vuitton e Dior – subiu 14% no trimestre.