Giro

Com terno e tênis, companhia aérea revoluciona uniforme de comissárias

Crédito: Reprodução/Instagram SkyUp Aero

Novo uniforme das aeromoças consiste em um terno laranja, tênis branco e lenço azul (Crédito: Reprodução/Instagram SkyUp Aero)

Com diversas mudanças estéticas, tecnológicas e de comportamento, uma tendência que surgiu na década de 30 ainda consegue se manter, mas perdeu espaço na Ucrânia. A companhia aérea SkyUp Airlines aboliu o uso de saia e salto alto para uniformizar suas comissárias de bordo. Elas passaram a usar um terno laranja e tênis branco Nike Air Max 720.

“A profissão de comissário de bordo surgiu há quase cem anos. Durante este período, muita coisa mudou e, o mais importante, a mulher mudou. Isso requer uma nova visão da profissão, mudanças revolucionárias. E agora estamos iniciando essas mudanças”, diz a empresa no Instagram.

+ Turismo na capital paulista cresce 11,2% em junho, mostra FecomercioSP

A companhia aérea diz que desenvolveu a mudança estética a partir de entrevistas com as funcionárias e considerando o longo tempo de uso dos antigos uniformes. O projeto foi elaborado em parceria com a consultoria de moda Frame Fashion Consultancy e com a marca de roupas ucraniana Gudu.



Ainda constam nos novos trajes um lenço de seda azul e uma maquiagem inspirada nas cores do céu, mais natural que as antigas. Os penteados também são inovadores e substituem o tradicional coque.

“Criar tendências em vez de segui-las é um pilar da filosofia da SkyUp Airlines. Procuramos sempre ser dinâmicos e flexíveis para encontrar as soluções mais eficazes”, diz a empresa em nota.

Instagram will load in the frontend.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km