Mulheres expondo corpos esculturais ficaram para trás nas peças publicitárias da Skol. Essa é a nova proposta da marca de cerveja da Ambev, que aproveitou o Dia Internacional da Mulher e lançou nesta quarta-feira, 8, uma campanha para “sair do passado”.

Em um filme divulgado na web, ilustradoras recriam pôsteres de antigas campanhas da cerveja sob um novo olhar. São elas: Eva Uredo, Elisa Arruda, Carol Rosseti, Camila do Rosário, Manuela Eichner, Tainá Criola, Sirlaney Nogueira e Evelyn Queiroz, a Negahamburguer.

Os novos desenhos mostram mulheres “tomando cerveja, e não servindo cerveja”, como destaca a ilustradora Manuela Eichner no vídeo.

Segundo a Ambev, a estratégia terá novos desdobramentos. O objetivo é reposicionar a imagem da Skol, inclusive dando apoio a eventos que promovam a inclusão. A empresa lembra que, no ano passado, a marca patrocinou a Parada LGBT em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro e apoiou as Paralimpíadas de 2016, no Rio.

https://www.youtube.com/watch?v=g_8fnMtbdso