Nesta quarta-feira (06), o Facebook liberou uma identidade visual mais simplificada para as suas páginas. A rede social também não vai mostrar o total de curtidas das páginas, apenas os números de seguidores. Segundo comunicado da empresa, o objetivo é tornar mais claro quantas pessoas podem ser alcançadas por cada conteúdo.

A quantidade de reações em posts, como “curti”, “amei” e “uau”, seguem aparecendo e, agora, as páginas vão destacar as biografias das pessoas. As novidades serão liberadas para os usuários aos poucos, durante os próximos meses.

+ Novo modelo de baterias da QuantumScape pode desafiar a Tesla

“Ao contrário dos likes, os seguidores de uma página representam as pessoas que podem receber as atualizações, o que ajuda a dar às figuras públicas uma indicação mais forte de sua base de fãs”, explica o chefe de conexões públicas e monetização do Facebook, Asad Awan.

Os administradores de páginas poderão ainda criar um novo tipo de publicação no formato de perguntas e respostas para interagir com os seguidores. Outras novidade é que as páginas poderão seguir outros criadores, montando, assim, um Feed de Notícias voltado para administradores.

A companhia também adicionou recursos de gerenciamento de página. Será possível conceder vários níveis de acesso para gerenciar tarefas específicas, incluindo Insights, Anúncios, Conteúdo e Atividade e Mensagens da Comunidade.