Economia

Com nomeação de Limp ao MME, 10 processos saem da reunião da diretoria da Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) retirou da pauta da reunião da diretoria desta terça-feira, 17, dez processos. O motivo é a nomeação do diretor Rodrigo Limp para o cargo de Secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia. Até ontem, 16, ele era diretor e relator de diversos itens que constavam da pauta.

Entre os processos que estavam com Limp estavam o edital do leilão de transmissão 1/2020, o resultado da consulta pública para aprimorar o processo de recontabilização do mercado de curto prazo (MCP) e o resultado da audiência pública para alterar regras de comercialização sobre importação de energia da Argentina e do Uruguai.

Todos os processos devem ser redistribuídos entre os atuais diretores. Há ainda a expectativa de que alguns fiquem com o primeiro da lista de diretores-substitutos da Aneel, o superintendente de Regulação Econômica e Estudos de Mercado Julio César Rezende Ferraz.

O superintendente deve assumir cargo de diretor-substituto até a aprovação, pelo Senado, de Hélvio Neves Guerra para a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A indicação de Hélvio foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.



Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago