A Volkswagen resolveu participar das brincadeiras do Dia da Mentira, mundialmente celebrado no dia 1° de abril, e pregou uma peça em todo o mundo ao anunciar a mudança do setor de veículos elétricos para “Voltswagen”. O “anúncio” de mudança de um dos nomes mais conhecidos dentro do mundo dos carros pegou todos de surpresa nesta terça-feira (30), porém, dada a repercussão, a própria montadora explicou a brincadeira.

O comunicado, feito nesta terça-feira pela divisão da montadora nos Estados Unidos, indicava que o novo nome, feito em alusão à unidade de tensão elétrica (volt), seria usado em emblemas cromados na parte traseira do novo veículo elétrico da empresa, o ID.4, e não seria estendido aos carros movidos a gasolina.

+ Volkswagen muda de nome nos EUA de olho em elétricos
+ Volkswagen exige indenizações de dois ex-diretores pelo Dieselgate

No site oficial da companhia e no perfil do Twitter o nome “Voltswagen” aparece em todos os textos publicitários e vai pegar muito desavisado de surpresa.

“A Volkswagen da América não mudará seu nome para Volstwagen. A renomeação foi projetada para ser um anúncio no espírito do Dia da Mentira, destacando o lançamento do SUV totalmente elétrico ID.4 e sinalizando nosso compromisso em levar mobilidade elétrica a todos”, disse o comunicado da montadora alemã.