Compras

Com isolamento social, Black Friday muda e se torna mais digital

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

Black Friday de 2020 terá um grande aumento do comércio eletrônico, com expectativa de alta de 27% nas vendas do e-commerce em comparação com o ano passado (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)

A Black Friday já se consolidou como uma das principais datas para o comércio varejista brasileiro ao abrir a temporada de compras para o Natal. Realizada sempre na última sexta-feira de novembro, neste ano será dia 27, a data que é marcada por lojas cheias vai passar por mudanças e o comércio on-line deve ganhar destaque.

Segundo o Correio Braziliense, com a pandemia da covid-19, as empresas tiveram que mudar suas estratégias e incluir no planejamento o reflexo do isolamento social, que levou muitas a aderirem às compras on-line.

+ Magazine Luiza tem R$ 5 bilhões em estoques para a Black Friday
+ Dispositivos tecnológicos lideram intenções de compras na Black Friday

A publicação cita dados da Ebit/Nilsen para mostrar que a Black Friday de 2020 terá um grande aumento do comércio eletrônico, com expectativa de alta de 27% nas vendas do e-commerce em comparação com o ano passado.



Além disso, a pesquisa releva que o aumento na abertura de contas digitais para pagamento do auxílio emergencial, que contribuiu para uma “bancarização” da população, também ajudam nos novos hábitos de compra.

Conforme levantamento da startup brasileira Méliuz, citada pelo Correio Braziliense, 72% dos usuários do site pretendem comprar na Black Friday.

Encabeçam a lista de compras os eletrodomésticos e eletroportáteis (52,74%), eletrônicos e informática (41,05%), perfumes e cosméticos (32,36%) e smartphones (28, 64%).

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago