Economia

Com inflação e juros em alta, saldo do FGTS se desvaloriza; saiba como evitar perdas

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

Com o aumento da inflação e dos juros básicos da economia, o trabalhador passa a ver o saldo do FGTS se desvalorizar com a perda do poder de compra da moeda (Crédito: Arquivo/Agência Brasil )

Com o aumento da inflação e dos juros básicos da economia, o trabalhador passa a ver o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) se desvalorizar com a perda do poder de compra da moeda.

Pedir a revisão do índice de correção monetária, aderindo, individualmente, à tese em julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal), que pede a substituição da TR pelo IPCA, pode ajudar a reduzir as perdas.



+ FGTS: veja como consultar o saldo das contas e emitir extrato no aplicativo

Antônio Maia, Fundador do Loit FGTS, cometa que a revisão do FGTS pode ser usada por todos aqueles que tiveram depósitos desde 1999 até hoje, mesmo que já tenha havido saques e a conta esteja zerada.

“Com a inflação e a desvalorização da moeda por causa do contínuo aumento dos preços, a correção monetária é um mecanismo de compensação das perdas com a inflação e por isso, a lei determina que o FGTS deve ser corrigido monetariamente”, diz Maia ao lembrar que o kit Loit FGTS é uma ferramenta tecnológica que calcula de forma automática os valores que os trabalhadores têm a pleitear para a revisão do FGTS, para verificar os valores que as pessoas têm para receber.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia




Tópicos

0800 caixa fgts antecipação saque-aniversário fgts aplicativo fgts Banco Safra banco safra fgts cadastrar fgts 2021 Caixa Econômica Federal caixa fgts caixa pis certidão fgts como amortizar financiamento caixa com fgts pelo app como consultar fgts? Como consultar o saldo do FGTS pelo CPF? Como consultar saldo do fgts? Como eu faço para ver meu fundo de garantia? como funciona o saque aniversário do fgts como liberar fgts para compra de imóvel Como retirar FGTS como saber se tenho direito ao fgts Como sacar FGTS como sacar fgts pelo aplicativo Como sacar o FGTS para financiamento? como sacar o fgts pelo aplicativo? como tirar o FGTS? Como usar saldo do FGTS para amortizar financiamento? Como ver saldo do FGTS? Congresso Nacional Conselho FGTS Financiamento consulta extrato fgts consultar fgts pelo cpf consultar pis Correção FGTS demissão justa causafgts empréstimo caixa fgts empréstimo fgts empréstimo fgts saque-aniversário FGTS fgts 2021 FGTS 2021 como funciona FGTS 2021 últimas noticias fgts amortizar financiamento 2 anos FGTS aposentadoria fgts app fgts banco do brasil fgts banco pan fgts bmg fgts caixa fgts calendário FGTS como sacar FGTS condições para sacar FGTS consulta fgts correção fgts crf FGTS doença crônica FGTS emergencial FGTS emergencial 2021 últimas notícias FGTS emergencial calendário fgts financiamento imobiliário FGTS justa causa fgts login FGTS o que é fgts pan FGTS quando pode sacar? FGTS quando surgiu fgts revisão fgts santander FGTS saque-aniversário FGTS telefone fgts.caixa.gov.br Fundo de Garantia Fundo de Garantia do Tempo de Serviço inflação INSS juros lucro fgts 2021 Para que serve o app FGTS? PIS pis 2021 Porque não consigo entrar no aplicativo FGTS? Quantas vezes posso usar o FGTS para amortizar financiamento? Quem faz saque-aniversário pode financiar imóvel? quem pode sacar o fgts 2021? quem tem direito ao FGTS Quem tem direito ao lucro do FGTS? revisão do fgts Sacar FGTS integral Saque FGTS saque fgts rescisão saque imediato fgts Selic sicaf simular amortização financiamento caixa fgts simular empréstimo fgts STF Supremo Tribunal Federal taxa Selic usar fgts para amortizar financiamento caixa usar fgts para amortizar financiamento telefone vale a pena usar o fgts para amortizar financiamento 2020