Finanças

Com dúvidas sobre Trump, bolsas europeias acompanham mau humor de NY e Ásia

As bolsas europeias operam em baixa generalizada nesta manhã, seguindo o fraco desempenho dos mercados em Nova York ontem e da Ásia nesta madrugada, em meio a incertezas sobre futuros estímulos fiscais nos EUA.

O mau humor do investidores é alimentado por dúvidas sobre a capacidade do presidente dos EUA, Donald Trump, de seguir adiante com planos de cortar impostos e investir mais em projetos de infraestrutura, diante da dificuldade que o republicano tem enfrentado para obter apoio no Congresso para uma proposta de reforma na área de saúde, que substituiria o chamado Obamacare.

No pregão de ontem, as bolsas de Wall Street fecharam com perdas de cerca de 1,1% a 1,8%, apresentando seu pior desempenho no ano.

Já na madrugada desta quarta-feira, o tom foi igualmente negativo em todos os mercados asiáticos, com destaque para a Bolsa de Tóquio, que fechou com queda de 2,13%, a maior em quatro meses.



Nos negócios da manhã, o índice pan-europeu Stoxx 600 é pressionado principalmente por ações de bancos e ligadas a matérias primas, como metais e petróleo.

A agenda de Europa está praticamente esvaziada hoje e traz apenas uma reunião do Comitê de Política Financeira do Reino Unido com o presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Mark Carney.

Às 7h30 (de Brasília), o Bolsa de Londres caía 0,90%, a de Paris recuava 0,76% e a de Frankfurt perdia 0,63%. Entre mercados europeus considerados periféricos, Milão cedia 0,75%, enquanto Madri tinha desvalorização de 0,53% e Lisboa, de 0,66%. No mercado de câmbio, o euro se enfraquecia, a US$ 1,0790, assim como a libra esterlina, cotada a US$ 1,2465. Com informações da Dow Jones Newswires.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

Tópicos

bolsas Europa manhã